Siga-nos nas Redes Sociais

Digital

Infográfico mostra o perfil do Geek

Felipe Fusso Moro

Publicado

em

Ser Geek é o hype do momento e não é à toa. O empoderamento desta moçada foi ganhando força nos últimos anos e movimenta todo um ecossistema. Prova disso é a CCXP2018, o maior festival de cultura pop do planeta, de acordo com os organizadores, que chega à 5ª edição, em São Paulo.

Durante uma apresentação pré-CCXP, O Omelete Company divulgou dados atualizados sobre o perfil do público Geek no Brasil. Uma das conclusões da pesquisa realizada com cerca de 12 mil pessoas, é que o estereótipo de que é avesso à prática de esportes é mito. 48% desse público é adepto da atividade física como corrida, futebol e triathlon.

Quer saber mais? Confira abaixo o infográfico com os principais dados.

Saiba mais aqui.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo
Comentários

Digital

Agência de influencers Digital Stars vai encerrar suas atividades no Brasil

O modelo de negócios atual da Digital Stars não estava se mostrando sustentável a longo prazo, diz CEO da Webedia Brasil, Tarek Homsi

Redação 140

Publicado

em

Foto: Reprodução / Digital Stars

Com um furo de reportagem, o Portal de Comunicação revelou que a agência de influencers Digital Stars, vai encerrar sua marca no país. A empresa faz parte do grupo Webedia, que integra canais como os sites Adoro Cinema, Hypeness, IGN, entre outros.

Uma das maiores agência de creators do Brasil, pertencente ao grupo francês Webedia, a Digital Stars deixará de operar com este nome e os negócios serão incorporados pela própria holding.

O Portal da Comunicação ouviu o CEO da Webedia Brasil, Tarek Homsi, que confirmou que “haverá uma mudança no modelo de negócio e que a Digital Stars deixará de atuar como um negócio independente das demais atividades do grupo”.

Ainda segundo o executivo em entrevista exclusiva ao Portal da Comunicação “avaliamos o modelo de negócio atual da Digital Stars e ele não estava se mostrando sustentável a longo prazo”.

A revista Negócios da Comunicação, marca da mesma empresa do Portal da Comunicação, “apurou que demissões na equipe já foram efetuadas e que a notícia do encerramento das atividades já está sendo comunicada aos influencers integrantes do casting da agência. Segundo uma fonte do mercado, a motivação estaria relacionada ao fato de que a operação já não era superavitária para o grupo internacional”.

Segundo a reportagem “a informação é impactante no mercado nacional, já que a empresa é responsável por dezenas de canais e, muitos deles, são os mais relevantes no seu segmento de atuação. Mas não reflete o verdadeiro momento do marketing de influência no segmento de comunicação. Segundo dados da agência Mediakix, o mercado de influenciadores digitais deve movimentar US$ 10 bilhões até 2020, no mundo”.

Análise do Portal da Comunicação, que autorizou o Jornal 140 a reproduzir estas informações, mostra que “dentre os clientes que fazem parte do casting da Digital Stars, estão nomes como Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia (12,4 milhões de inscritos); BRKsEDU (7,98 milhões); Pyong Lee (6,08 milhões); Christian Figueiredo (5,84 milhões); Malena 0202 (5,84 milhões); entre outros. A fidelidade ao próprio casting pode ter sido um dos fatores que levaram ao desequilíbrio das contas, pois somente neste ano a agência passou a trabalhar com influencers de outros castings”.

Veja a matéria completa aqui.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Digital

Os influenciadores mais relevantes do Brasil

Os prêmios abrangem 21 categorias e serão também reconhecidos os seis mais influentes do Brasil

Redação 140

Publicado

em

Os melhores do ano passado, segundo critérios da Airfluencers e do público. Crédito: Ricardo Braga/Jornal 140.

No próximo dia 15 de outubro, a Cecom-Centro de Estudos de Comunicação, dirigida por Márcio Cardial, também diretor do Portal da Comunicação e da revista Negócios da Comunicação, realizará dois eventos focados no mercado de influenciadores (ou “creators”).

Na parte da manhã e à tarde haverá debates e conversas na quinta edição do Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência, reunindo influencers, marcas e agências para discutirem sobre estratégias, reputação e relacionamento em ações com influenciadores digitais.

À noite, o palco do Theatro NET São Paulo, em São Paulo, receberá os influencers mais relevantes do país e serão revelados os destaques em cada uma das 21 categorias. A lista com os 6+ foi selecionada por meio da métrica exclusiva da Airfluencers, já a escolha dos vencedores ficou por conta da votação aberta ao público geral e especializado.

O Jornal 140 esteve na edição passada (veja aqui a lista dos vencedores) e também gravou um vídeo com o Márcio Cardial, clique aqui.

O evento é gratuito e é necessária a inscrição no Sympla. Veja o serviço abaixo.

5º Influent Minds – Fórum sobre Marketing de Influência
Data: 15 de outubro de 2019
Horário do credenciamento: 8h00
Horário dos debates: 9h – 18h
Local: Theatro Net São Paulo – R. Olimpíadas, 360 – 5º andar – Vila Olímpia, São Paulo.
Faça sua inscrição aqui .

4º Prêmio Influenciadores Digitais
Data: 15 de outubro de 2019
Horário do credenciamento: 19h30
Horário da premiação: 20h15
Local: Theatro Net São Paulo – R. Olimpíadas, 360 – 5º andar – Vila Olímpia, São Paulo.
Faça sua incrição aqui.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending