@JairBolsonaro

Por sugestão do editor geral, fui escalado para a missão de cobrir a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Jair Messias Bolsonaro, capitão de artilharia do exército brasileiro, deputado federal e agora eleito, o 38º Presidente da República Federativa do Brasil com mais de 57 milhões de votos. De personalidade controversa por conta de sua visão política, o mito, como é chamado por seu eleitorado, tomou posse ontem, terça-feira (01), para um mandato presidencial de 4 anos.

Jair Bolsonaro é o primeiro presidente eleito a utilizar em sua vitoriosa campanha eleitoral, o ambiente online para se comunicar diretamente com o seu eleitorado. Na campanha mais barata de toda a história, Jair Bolsonaro reuniu um verdadeiro exército de 22 milhões de seguidores espalhados entre Facebook, Twiiter, Instagram e Youtube. 

FELIZ TRENDING TOPIC

Adepto do Twitter como meio de comunicação, Jair Bolsonaro fez sua primeira aparição como presidente as 2h21, desejando um Feliz 2019 a todo o Brasil. Ás 8H55, Jair Bolsonaro já era o assunto mais pesquisado do Brasil e ás 10h da manhã, a hashtag #PossePresidencial já figurava no trending topics do Twitter.

Ás 14H04, Jair Bolsonaro reapareceu novamente divulgando um vídeo em sua conta do Twitter agradecendo aos brasileiros pela confiança e convidando a todos para a cerimônia de posse transmitida ao vivo em rádio, televisão e internet para todo o Brasil.

Após o primeiro discurso de Jair Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o presidente eleito e reforçou a parceira Brasil-EUA. O tweet foi prontamente respondido por Jair Bolsonaro iniciando uma sequência infinita de comentários, compartilhamentos e hashtags por parte dos seguidores.

No segundo discurso de Jair Bolsonaro, formou-se uma teia de variações de popularidade positiva alusivas a sua campanha eleitoral, o tom do discurso do presidente eleito reverberou automaticamente nas redes sociais e as hashtags de polarização, como #JairBolsonaro#Presidente#EleSim#BolsonaroPresidente#B17, #Mourão#ForaPT e #PTNuncaMais tiveram destaque.

As consultas relacionadas demonstraram as palavras-chave utilizadas pelos usuários para refinar a busca pelo eleito, como jair bolsonaro, jair messias bolsonaro, brasil bolsonaro, posse bolsonaroassinatura jair bolsonaro, bolsonaro presidentefoto oficial bolsonaro e bolsonaro mourão.

Com a luxuosidade do Rolls-Royce e da tradicional cerimônia cívico-militar, o nome de Jair Bolsonaro permaneceu no topo do ranking de pesquisa com alguns picos de alcance máximo durante todo o dia. O presidente eleito dominou a internet e o seu exército digital aumentou significamente. No Instagram, o presidente ganhou mais de 200 mil seguidores, no Facebook, 30 mil e no Twitter, foram mais de 4 mil novos seguidores.

MICHELE BOLSONARO

Novos personagens foram apresentados ao público, como a primeira-dama Michele Bolsonaro. Após a sua aparição, a hashtag #MicheleBolsonaro passou a vigorar no trending topics do Twitter.

As consultas relacionadas demonstraram alta nas pesquisas de palavras-chave,  como michele bolsonaro, mulher jair bolsonaro, esposa jair bolsonaro e até mesmo da estilista do vestido da primeira-dama, Ana Cristina Valle, que teve um pico de pesquisa após ter o nome citado na televisão. Sem medo de errar, Michele Bolsonaro junta-se a seu esposo e passa a pertencer a seleta lista de personagens-memes da internet brasileira.

No final da noite, o assunto Deficiência Auditiva estava no topo das pesquisas e assuntos mais comentados. O bonito discurso em libras da primeira-dama definitivamente abriu os olhos dos usuários brasileiros para a questão.

O BURBURINHO

Não é necessário ser um radical para discordar de alguns pontos de vista de Jair Bolsonaro, não é mesmo? O discurso proferido a nação borbulhou a mídia e a internet durante a noite de terça-feira.

Em um liquidificador cultural, temas como segurança, educação, saúde, armamento, meritocracia, socialismo, ideologia de gênero e o próprio Deus, foram colocados em discussão. O governo de Jair Bolsonaro começou.

Jair e Michele Bolsonaro – 1 de janeiro de 2019, Brasília, Brasil – Twitter: @jairbolsonaro

BATISMO JORNALÍSTICO

Nos ossos do ofício de primeiro de janeiro, batizado como jornalista pelo editor geral Ricardo Braga e feliz pela responsabilidade de escrever sobre o novo comandante, desejo a Jair Bolsonaro sucesso em sua jornada singular.

Ao utilizar o Twitter como fonte principal, Jair Bolsonaro inicia uma nova era na comunicação brasileira. Se você quiser seguir o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais: Facebook: @jairmessias.bolsonaro – Twitter: @jairbolsonaro – Instagram: @jairmessiasbolsonaro – Youtube: @jbolsonaro

Deixe uma resposta