Os números do vídeo streaming no Brasil e no mundo

Estudo realizado pelo App Annie, intitulado “Video Streaming – The state of mobile 2019” (veja aqui) apresenta os principais players e os números do mercado de videostreaming. O Brasil aparece em segundo lugar em tempo despendido no consumo cujo primeiro lugar é ocupado pela Índia.

A lista, com a taxa de crescimento de consumo nos últimos dois anos nas cinco maiores plataformas, é a seguinte: 1) Índia (+185%), 2) Brasil (+130%), 3) EUA (+ 95%), 4) Coréia do Sul (+ 155%), Japão (+ 110%), 6) Alemanha (+ 95%), 7) França (+ 115%), 8) Reino Unido (+ 100%) e Canadá (+110%).

Video streaming, de acordo com a classificação do App Annie, é vídeo pela Internet. Por isso a plataforma que aparece em primeiro em vários países, com exceção da China, é o Youtube.

No Brasil, a lista apresenta o YouTube em primeiro, seguindo do Netflix, YouTube Kids, Twitch e Globo Play. A China é o único país em que o YouTube não aparece na lista das plataformas mais acessadas, que é a seguinte: 1)Tencent Video, 2) iQIYI, 3) Youku, 4) bilibili e 5) ImgoTV. Chama a atenção em todos os países o crescimento da Twitch, plataforma de game-streaming, de competição e comentários de jogos online, que sinaliza claramente uma tendência de crescimento dos e-sports. O Youtube lidera na Índia, Brasil, EUA, Coréia do Sul, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e Canadá.

Na categoria de serviços de assinatura de filmes e séries, chamada de SVOD (subscription vídeo on demand), o Netflix também lidera em todos os países, menos na China (Tencent Video está em primeiro) e no Japão (com o serviço Showroom à frente).

A lista de plataformas SVOD no Brasil é a seguinte: 1) Netflix, 2) Playkids, 3) Globo Play, 4) HBO Go e , estranhamento, o 5) BIGO Live. Este último é um app mobile lançado em março de 2016 que tem causado em alguns países asiáticos. Não conseguimos entender porque este app que permite a transmissão ao vivo de qualquer usuário está presente nesta lista.

  • Últimos Posts
Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.
×
Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.
Últimos Posts

Publicidade

ANUNCIE AQUI!

Deixe uma resposta