Larica na brasa

Após o Influent Minds deste ano, eu tive a oportunidade de conhecer a primeira mulher a criar e apresentar um canal de churrasco no YouTube, no Brasil. Larissa Morales é cozinheira profissional, se especializou em carnes e construiu um trabalho de destaque que começa no campo, passa pela mesa e termina na internet.

Inspirada em sua avó, Ignês Badan, Larissa se apaixonou pela cozinha e começou sua trajetória há 12 anos atrás. A paulistana do Tremembé se formou em gastronomia na FMU (Centro Universitário de Faculdades Metropolitanas Unidas), trabalhou em hotéis e restaurantes na cidade de São Paulo e em 2017 criou o Larica na brasa, canal especializado em churrasco no YouTube.

De lá para cá, Larissa conquistou mais de 135 mil seguidores nas redes sociais, somente no YouTube são 83 mil inscritos e mais de 258 mil visualizações mensais (4.4 milhões de visualizações), onde os assinantes recebem semanalmente dois vídeos com receitas, dicas e um acompanhamento completo para churrasco, inclusive para quem não tem churrasqueira.

As principais receitas de sucesso: como fazer cebola caramelizada, como fazer bacon e como fazer linguiça cuiabana. As dicas em destaque: como ascender uma churrasqueira e como fazer churrasco no apartamento. Para Larissa, um dos diferenciais é apresentar o processo desde o campo até a mesa:

Além de receitas, o canal também traz a informação por de trás da carne. Fora que o churrasco evoluiu muito, antigamente não utilizávamos a carne de segunda e hoje está em alta. Larissa Morales

Além do canal, Larissa atende eventos corporativos e ministra cursos de culinária. Em fevereiro deste ano, lançou um curso na EduK, onde ensina como adaptar receitas de churrasqueira para quem não tem churrasqueira em casa, utilizando o forno e o fogão. Para conhecer o curso, clique aqui.

Larissa Morales participou da segunda edição do BBQ Brasil, reality show de churrasco do SBT. Em destaque, foi convidada especial do programa especializado Perto do Fogo, apresentado pelo chef Felipe Bronze, na GNT. Larissa participa regularmente de programas de TV, figura entre as poucas mulheres que comandam grandes festivais de carne pelo Brasil e seu nome consta entre os influenciadores digitais mais respeitados da gastronomia.

Nesta semana, nós realizamos uma entrevista exclusiva com a influenciadora Larissa Morales e fizemos sete perguntas essenciais sobre o churrasco digital, veja as respostas abaixo.

Por que churrasco?

Porque eu acho fascinante a transformação da carne, e no churrasco estou 100% do tempo pra acompanhar esse processo. É igual televisão de cachorro sabe, os frangos girando até ficarem dourados. Hipnotizante.

Qual é o perfil do seu público? O que eles querem que você apresente?

80% do meu público é masculino, eles gostam do jeito que eu explico, meu modo simples de falar.

Quando você percebeu que o trabalho engatou? Qual é o seu sonho de consumo em termos de público?

A partir do meio do ano passado, quando fechamos anúncios no canal e no Instagram, além de ser convidada para participar de festivais de churrasco por todo Brasil. Gostaria de atingir mais mulheres, acho muito baixa a participação delas no mundo do churrasco, e isso traria até mais igualdade no meio.

Carne engaja? Perguntamos isso porque vivemos em uma fase de novas tendências de comportamento como dietas veganas, ayurvedas, whole thirdy, gluten free etc.

Sim, tenho um ótimo engajamento. Acredito que isso seja por causa do nicho bem específico que é o churrasco, assim como o vegano tem o seu. O importante é se sentir a vontade naquilo que diz, que transmite, e entender do assunto, é claro. Tem público para todo mundo.

Fazer churrasco sempre foi coisa de “homem”. Como é ser a pioneira no churrasco digital?

É um privilégio, apesar de ainda sofrer preconceito de algumas pessoas. O fato de ser pioneira é muito gratificante, assim posso abrir portas para outras mulheres lutarem por seu lugar neste meio tão masculino, que é o churrasco.

Qual a dica para quem está começando?

Acho que isso vale para qualquer meio e qualquer profissão: faça o que você ama e lute pelo seu sonho, não desista, pois um dia você será reconhecido e todos os nãos terão valido a pena.

Para terminar, você sabia que seus seguidores “assaltam a geladeira” depois de suas publicações?

Fico feliz, pois isso quer dizer que fiz um bom trabalho. Mesmo não passando cheiro ainda pelos aparelhos eletrônicos, consegui atingir a pessoa do outro lado da tela!

Para seguir a Larissa nas redes sociais: Facebook: @Laricanabrasa, Instagram: @Laricanabrasa, Twitter: @Laricanabrasa e YouTube: @Laricanabrasa. Para o almoço de domingo, uma dica especial no vídeo abaixo.

  • Últimos Posts
,
Fundador da ZionLab e do Jornal 140, empresário digital, growth hacker, blogueiro e apreciador da história. #startups #digital #comunicação #empreendedorismo
×
,
Fundador da ZionLab e do Jornal 140, empresário digital, growth hacker, blogueiro e apreciador da história. #startups #digital #comunicação #empreendedorismo
Latest Posts

Deixe uma resposta