Siga-nos nas Redes Sociais

Release

Dicas de Flávio Muniz para melhorar o desempenho do seu site

Ms. Release

Publicado

em

Mesmo figurando entre os mais ativos nas redes sociais, com 62% da população, os brasileiros ainda estão longe de usarem adequadamente as mesmas redes como ferramenta profissional. E não falamos apenas de novos profissionais autônomos, mas de empresas líderes em seus segmentos no “modo offline” e até das próprias agências de comunicação.

Ao pesquisar “especialista em marketing digital” no Google, Flavio Muniz é o nome que irá aparecer invariavelmente na primeira página. Flavio Muniz é referência há anos na busca orgânica (não paga) do Google (SEO), além de altamente “ranqueado” em canais como Instagram e LinkedIn. Ele tem muitas qualificações e isto, claro, importa, mas segundo o especialista, o segredo é outro e é bastante simples. “Conteúdo sensato e consistência no abastecimento. Não existe milagre no marketing digital”, aponta o caminho, que ensina com detalhes práticos em palestras, empresas, cursos para empreendedores, estudantes, pessoas em qualquer nível de familiaridade com o marketing digital.

A matemática dos algoritmos é traduzida em um roteiro de ações necessárias para que um conteúdo encontre seu público. Sabendo-se que quanto mais interação, regularidade nas postagens, conteúdo de qualidade, bem orientado e uso adequado das (subestimadas) hashtags, é possível traçar um plano infalível. Com conhecimento afiado do seu público e do seu negócio, aliado a uma dose de criatividade e visão, a transformação acontece à galope. A grande maioria dos sites do Brasil ainda possui conteúdo fraco para se posicionarem. É aí que as máquinas entram. Tudo é validado de acordo com os próprios usuários, não tem “jeitinho”. Para quem achou que os dias dos profissionais de comunicação e jornalistas estavam contatos com as primeiras ondas do digital, está aí um cenário rico e carente. Conteúdo!

Se posicionar nestes nem não tão novos, mas ainda borbulhantes e incrivelmente férteis canais, significará cada vez mais, e mais rapidamente, a diferença entre prosperidade e declínio. “Todo mundo tem acesso às mesmas ferramentas, a oportunidade é democrática. O diferencial é consistência, disciplina. É como fazer uma dieta”, compara o especialista, que perdeu 33 quilos em 2018. “O erro é pensar que as redes fazem tudo sozinhas. Elas dispõem de muitas ferramentas, inclusive de automação, mas ainda assim o ser humano por trás delas precisa trabalhar muito e com disciplina. O trabalho está mudando suas formas, mas continuará exigindo tempo e dedicação para gerar resultados.”, finaliza.

Algumas dicas:

  • Faça um site e o abasteça semanalmente, ele será a referência para o posicionamento nas pesquisas do Google;
  • Levante as palavras chave da concorrência e construa conteúdos próprios com base nelas;
  • hashtags são muito importantes e 9 (como mínimo) é um número mágico para elas, funcionando para que o algoritmo do Instagram reconheça seu nicho de atuação e conecte a sua postagem para que as pessoas te localizem de forma mais fácil, aumentando a autoridade;
  • Responda a todos os comentários em todas as redes sociais. Quanto mais interação, mais alcance;
  • Além de redes social, o Facebook é uma plataforma de mídia. Com o passar do tempo, menos alcance natural o perfil terá. Investir pequenas quantias, mas com regularidade no Facebook ads é uma forma de aumentar o alcance e ferramenta bastante importante;
  • Mantenha o LinkedIn sempre atualizado com atividades que realiza, cursos, palestras, etc. A frequência aqui pode ser mais espaçada, mas constante. Observe o resultado!
  • O Instagram é uma potência, o Facebook é a maior agência de publicidade online do mundo, o LinkedIn uma rede profissional super eficaz, o Google é supremo;

Palestras e cursos

  • Fortuna Digital *Novo;
    • Curso Redes Sociais com Ênfase em Marketing Digital;
  • Os Segredos do SEO;
  • Por dentro do SEO;
    • Redes Sociais para órgãos Públicos;
    • SOL Digital para Empresas;
  • Unboxing Marketing Digital;
  • Vendas, Resultados e Sucesso com Marketing Digital;

Sobre Flávio Muniz

Flávio Muniz é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing, pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP.

Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles) como convidado. Ministra palestras em empresas e universidades por todo o Brasil. Saiba mais em: https://flaviomuniz.com.br/Linkedin: @divulgarsite Instagram: @flymuniz

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Os artigos publicados em nome de Ms. Release são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Continuar Lendo
Comentários

Release

Startup Business acontece em outubro no Rio de Janeiro

Terceira edição foca em quais os desafios enfrentam o investidor numa startup

Ms. Release

Publicado

em

Foto: Annie Spratt / Unsplash

A Assespro – RJ (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) realiza a 3ª edição do Startup Business, dia 24 de outubro de 2019, às 9h, no CRAB – Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro, Centro-RJ. O evento é voltado para empreendedores e “startupeiros” e tem o objetivo de reunir pessoas que pensam em inovação e enriquecem a troca de experiências sobre como efetivamente fazer negócios de sucesso com novas ideias.

Nesta edição, o evento conta com investidores apresentando suas teses de investimento e os desafios que enfrentam o investidor numa startup; a visão que agentes promotores do empreendedorismo sobre dificuldades enfrentadas pelas startups; e por fim, a palavra dos protagonistas: as dificuldades que as startups enfrentaram e como as mesmas foram ultrapassadas.

Dentre os palestrantes estão: Bruno Pauletti – Gávea Angels, Claudia Wilson – Beezstudio, Daniel Amaral de Souza – Basement, Fabio Cendão – Faria, Cendão & Maia Advogados, Fernando Rieche – BNDES, Gustavo Poppe -Equity Crowdfunding, Leonardo Gandelman – Linha Direta, Leonardo Brito – TheIFriend, Lucio Netto – Phygital, Marcio de Castro -Investidor, Maria Luiza Reis – Lab245, Marília de Sant’Anna Faria – SEBRAE, Paulo Espanha – Startup Rio, Paulo Queiroz – Anjos do Brasil, e Rodrigo Cardoso de Alcantara – TechDog, Rodrigo Courcio- Humanaz.

Haverá também pitch de empresas que fornecem serviços para startups com Anderson Valverde -Prognum, Emanuele Caetano -Contabilidade Carioca, Maria Luiza Reis -Lab245, Sabrina Brito -Simples e Daniela Auar -MXM.

O Startup Business tem entrada franca e para fazer a inscrição basta acessar  https://www.assespro-rj.org.br/startupbusiness/index.html, mas atenção: as vagas são limitadas!

Serviço:

Startup Business 2019

Data: 24 de outubro de 2019, às 9h

Local: CRAB – Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro – Praça Tiradentes, 69-71 – Centro – Rio de Janeiro

Gratuito

Hayla Leite
Assessoria de Imprensa
21 98306-4707

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Release

Um convite para olhar o vento

Sesc Vila Mariana lança documentário Olhar o Vento, com direção de Talita Miranda, em noite que comemora os 70 anos de Ivaldo Bertazzo

Ms. Release

Publicado

em

Foto: Reprodução

No dia 24 de outubro (quinta, 20h), o Sesc Vila Mariana recebe o lançamento do documentário “Olhar o Vento” (Dir.: Talita Miranda, BRA, 2019, 28″), baseado na obra Próximo Passo – O Espetáculo, de Ivaldo Bertazzo, realizada em 2017 e protagonizada por cidadãos dançantes com o objetivo ajudá-los a superarem a depressão por meio da dança.

O filme “Olhar o Vento”, dirigido pela fotógrafa e diretora audiovisual Talita Miranda que, a partir da perspectiva psicomotora e humana contida no Método Bertazzo, investiga o fenômeno da integração entre as funções vitais do corpo físico, psíquico e simbólico, e revela como sentimentos antagônicos de tristeza e felicidade, ansiedade e trégua são necessários para o processo de construção de identidade.

Antes da exibição do documentário será mostrado o making of  “Próximo Passo – o processo” (Dir.: Talita Miranda, BRA, 2019, 7″) baseado no “Próximo Passo – O Espetáculo”, apresentado no Sesc Vila Mariana em 2017, que mostra a trajetória dos participantes e do educador no processo lúdico e sofrido dos ensaios que culminaram na apresentação final.

Bertazzo nos mostra como o corpo precisa manter os sentidos ativos, criando relações, para manter a estabilidade e o equilíbrio emocional: o corpo deve lutar constantemente contra o estado de engessamento, através de gestos e atitudes que em sua evolução, passam inevitavelmente por conflitos e dor. Neste contexto a psicomotricidade se torna então uma grande aliada para os ritos de passagem promovidos pela vida.

Após a exibição, Danilo Santos de Miranda, Diretor do Sesc São Paulo, bate um papo com o coreógrafo e educador sobre seu método de trabalho e processos de criação. O lançamento do filme coincide com o feliz momento de celebração dos 70 anos de Ivaldo Bertazzo e suas 4 décadas de parcerias e realizações com o Sesc.

LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO “OLHAR O VENTO”

Obra baseada em espetáculo Próximo Passo de Ivaldo Bertazzo.

com os bailarinos: Claudia Nwabasili | Roges Doglas

e a atriz: Fabiana Gugli

e depoimentos dos cidadãos dançantes: Maria Regina Fernandes | Ângela Cristina Simões Monteiro | Marco Antônio Ribeiro | Nick Vilamaior | Gerd Duwe Filho | Sandra de Oliveira Bezerra | Maria Regina dos Santos | Moara Pereira de Oliveira | Marcelo R. Onaga | Aranaí Guarabyra | Kelly Sabino | Ronaldo Cardoso | Andréa Bassitt

Direção e Argumento: Talita Miranda

Direção de Coreografia e Concepção: Ivaldo Bertazzo

Roteiro: Mariana Trench Bastos

Dia 24/10/2019. Quinta, às 20h

ENTRADA GRATUITA – Retirada de ingressos na rede de bilheterias do Sesc a partir das 14h, no dia da atividade

Local: Auditório do Sesc Vila Mariana

Classificação indicativa: Livre 

Sesc Vila Mariana | Informações

Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP

Informações: 5080-3000

sescsp.org.br 

Horário de funcionamento da Unidade:

Terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 9h às 21h; e domingo e feriado, das 9h às 18h30 

Central de Atendimento:

Terça a sexta, das 9h às 20h30; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30 

Estacionamento: R$ 5,50 a primeira hora + R$ 2,00 a hora adicional (Credencial Plena: trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes). R$ 12 a primeira hora + R$ 3,00 a hora adicional (outros). 111 vagas.

O estacionamento conta com bicicletário gratuito. 10 vagas.

Biba Fonseca
Vicente Negrão Assessoria
11 3064-2563

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending