4 dicas para você que não sabe nada sobre os Vingadores e quer fazer parte do hype

Os Vingadores: Ultimato será lançado agora em abril, mas já vem sendo motivo de assunto na internet há bastante tempo. Mas, se você, assim como eu, não sabe absolutamente nada sobre o assunto e não quer ficar de fora dessa, veio ao lugar certo. Inclusive, vale ressaltar, que tem vários filmes da franquia sendo lançados o tempo todo e você não faz ideia disso, já que não se liga muito em super-heróis.

Afinal, quem são esses?

Provavelmente você já ouviu falar da maioria deles, mas não associou uma coisa a outra. Os mais conhecidos são da formação original, sendo eles: ThorHomem de Ferro, Hulk e o primeiro recruta, Capitão América. São todos heróis da Marvel! Inclusive, a equipe, nasceu quase três anos depois de Liga da Justiça da DC Comics. O que acaba gerando especulações de ter sido inspirado na ideia da concorrente. Aliás, se você não sabe, existe uma treta Marvel X DC, mas é profunda demais para a nós leigos. Fica para a próxima!

Cronologia Marvel:

A cronologia da Marvel não é a mesma do lançamento dos filmes. Então, se você pretende maratonar para chegar no cinema para ver Vingadores: Ultimato, pega o bloquinho e a caneta, que eu vou te ajudar. De acordo com a Marvel, a cronologia é: Capitão América: O Primeiro Vingador; Capitã Marvel; Homem de Ferro; Homem de Ferro 2; O Incrível Hulk; Thor; Vingadores; Homem de Ferro 3; Thor: O Mundo Sombrio; Capitão América: O Soldado Invernal; Guardiões da Galáxia; Guardiões da Galáxia 2; Vingadores: A Era de Ultron; Homem-Formiga; Capitão América: Guerra Civil; Homem-aranha: De Volta ao Lar; Pantera Negra; Doutor Estranho; Thor: Ragnarok; Homem-Formiga e a Vespa; Vingadores: Guerra Infinita; e o que lança daqui a pouco Vingadores: Ultimato.

Heroínas!

A Marvel evoluiu muito na presença feminina dentro dos Vingadores ao longo dos últimos anos. Para vocês terem ideia, quando começou a lançar os quadrinhos, nós tínhamos a Viúva Negra, hiper sexualizada e sempre perto de um homem que validasse suas habilidades. Já no último filme dos Vingadores: Guerra Infinita, a Feiticeira Escarlate fez jus ao “lute como uma garota” e deu uma surra no maior vilão. Além disso, recentemente, Capitã Marvel chegou para fazer nós, mulheres, muito felizes. É a primeira vez que temos uma mulher como protagonista de um dos filmes da franquia. Gerou polêmica? Muito! Mas, fomos contempladas com sucesso!

Vale o hype?

Tudo vai depender do seu ponto de vista. Pode ser que você se encante pelos heróis da Marvel, enlouqueça com os efeitos especiais e não veja a hora de lançar os próximos filmes. Mas, também pode ser que você continue sem entender muita coisa, mesmo depois de fazer uma maratona completa. Só que você só vai ter certeza sobre isso, assistindo tudo sobre os Vingadores! Fico torcendo que seja a primeira opção.

Tem muitas referências de um filme dentro do outro! Então, corre que ainda dá tempo de maratonar. Mas, se não der, segura na mão de Deus e vai assim mesmo.

  • Últimos Artigos
,
Êrica Blanc é jornalista, criadora do @blogremenor, co-criadora da @amoor.co, apaixonada por contar histórias de amor reais, empreendedora de primeira viagem e louca das listas.
×
,
Êrica Blanc é jornalista, criadora do @blogremenor, co-criadora da @amoor.co, apaixonada por contar histórias de amor reais, empreendedora de primeira viagem e louca das listas.
Últimos Posts

Deixe uma resposta