Siga-nos nas Redes Sociais

Tecnologia 2 MIN DE LEITURA

Google Ads para WooCommerce

Publicado

em

Para quem tem uma loja virtual, os anúncios do Google Shopping são uma maneira eficaz de promover os seus produtos, alavancar as vendas e gerar receita. Os anúncios gráficos de produtos que você vê no topo de uma página de resultados de pesquisa, são uma forma visual e dinâmica de atrair compradores online para sua loja diretamente do Google para o sua loja virtual.

Pensando nisso, o WooCommerce lançou uma extensão oficial para Google Ads. Em algumas etapas simples, o administrador da loja virtual pode gerar uma campanha de anúncios do Google Shopping totalmente otimizada. É possível selecionar as categorias que deseja anunciar e gerar automaticamente os feeds inteligentes do Google Shopping sem necessidade de outras integrações.

Com a extensão, o administrador da loja virtual controla as informações do produto exibidas e os anúncios têm algumas vantagens sobre os anúncios baseados em texto comuns:

  • Os anúncios do Shopping incluem uma imagem, para que os usuários possam ver instantaneamente se o seu produto é o que eles estão pesquisando (ou não). Isso otimiza seus gastos com anúncios.
  • Os produtos incluem um preço, por isso, quando alguém clica no anúncio, é um forte indicador de que ele está interessado em comprar e provavelmente converter.
  • Seus produtos aparecem em mais lugares na página de resultados do mecanismo de pesquisa, o que significa mais exposição e mais oportunidades de cliques.
  • O custo por clique típico é o mesmo que você pagaria em uma campanha de pesquisa sem marca, e sua taxa de conversão normalmente será um pouco maior do que a não marca.
  • Mantenha seu marketing e sua loja em sincronia, o inventário e as campanhas sincronizadas automaticamente.
  • Crie campanhas de compras em minutos usando as práticas recomendadas para maximizar a eficácia, incluindo feeds de produtos inteligentes e lances avançados por produto.

O Google Ads para WooCommerce é uma maneira fácil de anunciar os produtos da sua loja virtual no Google Shopping. A extensão foi desenvolvida pela Kliken em colaboração com o WooCommerce e o Google. O plugin é oferecido gratuitamente no site do WooCommerce, para fazer o download, clique aqui.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Sistemas Operativos 1 MIN DE LEITURA

Ubuntu 20.04 LTS: Nova versão, novo tema

Com lançamento previsto para abril, o sistema operacional chega repleto de novidades.

Publicado

em

Foto: Divulgação / Canonical

Com lançamento previsto para abril, a Canonical e a equipe da comunidade Yaru começaram a trabalhar em um sucessor do tema Yaru para a nova versão de distribuição do Linux Ubuntu 20.04 LTS.

A equipe de design da Yaru esteve recentemente nos escritórios da Canonical em Londres para trabalhar no novo tema. Além das variações normais de luz e escuridão do tema, está sendo trabalhada uma terceira versão que utilizará cores claras. Os desenvolvedores também estão trabalhando para facilitar a alternância entre essas variantes de tema / cor.

É possível que as alterações mais importantes – como os ícones de pastas experimentais – possam ser adiadas para o final do ano, em outubro, com a chegada da versão do Ubuntu 20.10. Espero que você tenha gostado do trabalho da Canonical no Ubuntu 20.04.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Tecnologia 2 MIN DE LEITURA

Será mesmo que internet é coisa de jovem?

Segundo uma pesquisa do Kantar – Consumer Insights, 90% dos idosos possuem celulares e 45% acessam a internet.

Publicado

em

foto: Pixabay

Não há como negar o crescimento da população Sênior no Brasil. Com a diminuição da taxa de natalidade, a população Brasileira vem envelhecendo cada vez mais, além disso por causa dos avanços da tecnologia, a medicina colabora para que a expectativa de vida aumente. Hoje o número de idosos que possuem mais 60 anos, ultrapassa os 29 milhões de pessoas e segundo o IBGE estima que até 2060 o número de idosos cresça para 73 milhões de idosos. Isso significa um aumento de 160%. Um número expressivo que aumenta cada vez mais ano a ano.

A medida em que a população envelhece, aumenta o interesse em relação ao assunto. Segundo o Google, as buscas em relação ao termo envelhecimento cresceram mais de 60% em relação a 2015 e em 2018 foram feitas buscas referente ao assunto a cada 2 minutos. No entanto, segundo o próprio IBGE diz que ¼ dos brasileiros acima de 60 anos já estão conectados à internet. Esse número tende a crescer cada vez mais!

Com isso é preciso acabar com o preconceito e estereótipos em que a internet é “coisa de jovem” e que a população sênior não possui interesse no âmbito digital. Segundo uma pesquisa do Kantar – Consumer Insights, 90% dos idosos possuem celulares e 45% acessam a internet. Além disso 28% dos que possuem mais de 60 anos já realizaram compras pela internet. Diferente do que o senso comum, o universo digital diminui as barreiras e facilitam para uma melhor vivência, pois segundo o Google, em 2018, foram mais de 120 mil buscas pelo site Coroa metade – especializado em relacionamentos entre pessoas maduras. Isso mostra o quão os mesmos estão ligados a internet.

Dessa forma, tanto os profissionais de marketing como os profissionais de comunicação precisam deixar o estereótipo de lado e começar a pensar em alguma forma de incluir esse nicho em seu planejamento, pois as marcas precisam de comunicar para que os idosos possam se identificar com a mensagem que está sendo transmitida. É necessário fazer parte da rotina desse público-alvo, em que o principal objetivo das marcas é fazer a diferença na vida dos idosos, visto que segundo o mercado do consumidor, apenas 5% tem identificação com o segmento de vestuários. Quantas marcas estão perdendo oportunidade de negócio em relação a esse a esse grupo?

O público sênior além de ser o que mais cresce, também é o que mais se diversifica e consequentemente estarão mais conectadas e por dentro do que acontece no meio digital. O envelhecimento é inevitável e está cada vez mais próximo da nossa realidade e isso está acontecendo de uma forma que nunca foi imaginado, então cabe as empresas, marcas e agencias o papel de entender quais são suas necessidades, criar empatia e construir um diálogo sólido e fazer parte da vida deles de forma significativa.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending

  • Registrar
ou entre com
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.