O que esperar do Linux Ubuntu 19.04

A Canonical prepara-se para lançar a nova versão do sistema operacional Ubuntu. A versão Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) deve estar disponível para download a partir da próxima quinta-feira, dia 18 de abril.

Como sempre, a Canonical nomeia seus sistemas com um nome composto de adjetivo e animal, A nova versão leva o nome de Dingo, cão selvagem do território australiano. A nova variante do Ubuntu vem alimentada com Kernel Linux 5.0 e o recém-lançado ambiente desktop GNOME 3.32.

GNOME 3.32 apresenta uma interface rápida e responsiva com uma série de melhorias, animações e desempenho. O Ubuntu 19.04 inclui novos aplicativos e atualizações do LibreOffice, Mozilla Firefox, Thunderbird, Glibc, Python, Ruby, PHP 7.2 e muitos outros que serão revelados na próxima quinta-feira.

Outras novidades importantes são: suporte para a integração do Android usando o GSConnect, implementação nativa de JavaScript do protocolo KDE Connect, modelos gráficos no Ubuntu Software, GNOME Clocks como um aplicativo padrão e a opção de silenciar o som clicando no applet de volume na barra superior.

O Nautilus também chega em nova versão, ou seja, os recursos como favoritos e redimensionamento elegante estarão presentes. Uma nova extensão de ícones da área de trabalho vem pré-ativada por padrão para substituir a funcionalidade perdida na nova versão do Nautilus.

O sistema operacional terá um ciclo de suporte de nove meses para atualizações de segurança e software, encerrando-se em janeiro de 2020. Não é uma versão LTS (Long Term Support). Para saber mais sobre a nova versão, acesse a nota de lançamento ou a página de distribuição.

  • Últimos Posts
Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.
×
Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.
Últimos Posts

Deixe uma resposta