Siga-nos nas Redes Sociais

Release

Sompo promove documentário sobre a importância da preservação da água

Ms. Release

Publicado

em

Criada pela REF+ e com produção da Black Door Filmes, o filme “Observando Rios” envolveu o trabalho de mais de 50 pessoas e integra a estratégia da marca de defesa do meio ambiente

Para reforçar a sua missão de gerar bem-estar e proteção à sociedade, a Sompo Seguros empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, apresenta, em parceria com a SOS Mata Atlântica, o minidocumentário “Observando Rios”. A ação faz parte da estratégia de marca de mostrar o compromisso com as pessoas e o meio ambiente. Em paralelo ao doc, a comunicação da Sompo apresenta em suas redes sociais histórias de pessoas anônimas que, com pequenas ações, têm alcançado grandes resultados em prol da natureza e também conta com dicas de preservação e sustentabilidade.

“Sompo é uma empresa que cuida de pessoas e que entende a sua responsabilidade em desenvolver ações que contribuam com o nosso planeta, como o cuidado com os recursos hídricos. Temos aproximadamente 70% do planeta composto por água, mas somente 2% dessa água é doce e menos de 0,3% está disponível para consumo, em rios e lagos. Com a poluição, essa quantia fica cada vez menor. Ou seja, cuidar desse recurso é um compromisso urgente para todos nós”, afirma Celso Ricardo Mendes, Diretor Operacional da Sompo Seguros.

O documentário, em criação da agência REF+ e com produção da Black Door Filmes, mostra a realidade dos rios brasileiros e os problemas causados pela falta de preservação. Para Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+, o projeto, filmado em 3 locações diferentes: represa de Guarapiranga, Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS) e que contou com mais de 50 profissionais, traz uma mensagem importante e urgente para o país. “Nós genuinamente acreditamos que é preciso alertar as pessoas sobre a poluição das águas, os danos potenciais e a necessidade de preservação e atenção para com o meio ambiente”, afirma.

O lançamento do minidocumentário celebra a parceria entre a Sompo e a SOS Mata Atlântica, no âmbito do projeto Observando Rios, presente em 103 municípios. Por meio de aproximadamente 250 grupos, que contam com a mobilização de 3.500 voluntários, é feito o monitoramento da qualidade da água em cerca de 300 pontos em rios e mananciais nas bacias e sub-bacias hidrográficas da Mata Atlântica.

“Temos como missão gerar bem-estar para a sociedade, temos o nosso slogan Você sempre bem. E nesse contexto a Sompo busca ocupar seu espaço no âmbito da responsabilidade social ao aderir a uma iniciativa que visa preservar a água, que é um bem essencial para a vida do planeta”, conclui Mendes.

Para assistir ao minidocumentário “Observando Rios”, clique em http://bit.ly/SOSMAOR

Ficha técnica

CCO: Renato Pereira

DC: Tiago Lucci

Diretor de Arte: Caique Mazanek

Redator: Ricardo Frezza

Assistente de Arte: Diego Tavares

RTV: Gabriela Garotti
Assistente de RTV: juliana Almeida

Diretor de Planejamento: Paula Thofehrn

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Marcela Alves

Executivo de Contas: Heitor Camenale

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Diretor de Mídia Online: Weverton Guedes

Coordenadores de Mídia Online: Mariana Diegues e Thiago Bortoletto

Produtora Audiovisual: Black Door Filmes

Produtora de Cor: DOT cine

Aprovação no cliente: Aline Télis

Conheça a REF+ (refmais.com.br)

Há 17 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) está consolidada entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2018, de acordo com o ranking da Kantar IBOPE Media, a agência cresceu mais de 20%, dado mostrado em um levantamento que contemplou as 50 agências com maior operação no país.

A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo de tal assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações cuja propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios, e a soma dos dois universos é que faz a diferença.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações sobre a REF+:

4PR – Influence Strategy

Alexandre Spínola | aspinola@4pr.com.br

Marcos Bonfim| mbonfim@4pr.com.br

Fernanda Navas| fnavas@4pr.com.br

(11) 3059-2524

Mais Informações sobre a Sompo Seguros:

Sompo Seguros

Departamento de Comunicação e Marketing

William Parron

Tels. (11) 3156-1451 / 97241-4382

E-mail: wparron@sompo.com.br

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Os artigos publicados em nome de Ms. Release são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Continuar Lendo
Publicidade
Comentários

Release

Varejo investe em realidade aumentada para chamar a atenção para a Black Friday

Rede convida os usuários a caçar ofertas em alvos espalhados pelos shoppings tendo como arma os seus celulares

Ms. Release

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Aliansce Sonae preparou uma ação para a temporada de Black Friday de 2019 em sintonia com as transformações do varejo e as novas possibilidades de interação entre o online e o off-line.

Entre 29 de novembro e 1º de dezembro, 23 empreendimentos do grupo em todo o País farão parte da campanha “Chuva de descontos”. Para aproveitar as promoções é simples: basta baixar o aplicativo, apontar a câmera do celular em busca dos alvos espalhados pelos shoppings e começar a caça às ofertas. A partir daí aparecerão descontos exclusivos com animações interativas personalizadas para tornar a ação ainda mais atrativa para os participantes. Além disso, em horários aleatórios “surpresa” os participantes receberão mensagens do aplicativo informando sobre a possibilidade de caçar os “super descontos” em locais específicos dos shoppings. Os “super descontos” são ofertas mais agressivas dos lojistas para os clientes fazerem compras com preços ainda melhores.

A campanha já tem previstos mais de 20 mil descontos, de diversos setores, como vestuário, lazer, eletrônicos, alimentação, calçados e brinquedos. Grandes redes, como Outback, Centauro, Ri Happy, UCI, Cinesystem, Marisa, Preçolândia, Bob’s, entre outras, já estão confirmadas na ação.

Como parte de sua imersão no ecossistema de inovação, a plataforma foi desenvolvida pela XGB, startup acelerada pela Aliansce Sonae em sua parceria com a Fábrica de Startups. “Ter uma campanha corporativa com uma plataforma trazida por uma startup acelerada pela companhia reforça que nossa jornada de inovação está no caminho certo: buscamos e encontramos soluções que integram o mundo digital com o mundo físico a fim de trazer experiências diferenciadas para os nossos consumidores”, avalia Renata Rique, do Comitê de Inovação da Aliansce Sonae.

Ana Paula Niemeyer, gerente corporativa de Marketing da Aliansce Sonae, complementa que a campanha vai ampliar a experiência digital e interação com os clientes. “O que buscamos para essa data, que vem se consolidando no calendário do varejo, é oferecer formatos cada vez mais inovadores e interativos para os empreendimentos”, destaca.

“Chuva de descontos”

29/11 a 01/12/2019

Bangu Shopping

Boulevard Shopping Campos

Boulevard Shopping Vila Velha

Carioca Shopping

Caxias Shopping

Shopping Grande Rio

Via Parque

Uberlândia Shopping

Franca Shopping

Parque D Pedro Shopping

Boulevard Shopping Belo Horizonte

Shopping Campo Limpo

Shopping Metrópole

Passeio das Águas Shopping

Manauara Shopping

Boulevard Londrina Shopping

Shopping Taboão

Continental Shopping

Shopping da Bahia

Parque Shopping Maceió

Boulevard Shopping Feira de Santana

Boulevard Shopping Belém

Recreio Shopping

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Release

Guaratinguetá, interior de S. Paulo, terá serviço de estacionamento rotativo digital

Por meio de aplicativo, o usuário pode adquirir crédito e controlar o consumo do tempo de uso da vaga e o seu custo, além de fazer a busca de vagas disponíveis na área de zona azul

Ms. Release

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Valid, multinacional brasileira de soluções seguras para identificação e rastreabilidade de dados, está ampliando seu portfólio de soluções para Smart Cities, ou Cidades Inteligentes, com tecnologia para a operação de estacionamento rotativo público.

Por meio de sua subsidiária Interprint, a companhia, em consórcio com a SERBET, será a responsável pela implantação do serviço de estacionamento rotativo digital para o município de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Através de aplicativo no celular, o usuário pode adquirir crédito e controlar o consumo do tempo de uso da vaga e o seu custo, além de fazer a busca de vagas disponíveis na área de zona azul.

O projeto, que garante agilidade e inovação dos serviços, prevê a troca do talonário físico de estacionamento para um aplicativo, que opera tanto em sistemas iOS quanto Android. O sistema identifica e monitora as vagas em uso e disponíveis em tempo real, garantindo ao cliente acesso a todas as informações no momento da compra do crédito.

Com o novo modelo digital, a Interprint será responsável pela operação do sistema com a contratação dos monitores que orientarão a população sobre as novas funcionalidades, supervisionando possíveis irregularidades ou outras infrações nas mais de mil vagas disponíveis no município.

Além disso, a companhia também garantiu o investimento de R$382 mil em 17 novos parquímetros digitais, que recebem pagamentos por cartão de crédito, débito, aplicativo, as tradicionais moedas, além da possibilidade de compra em pontos de venda, plataforma WEB ou pelo próprio celular do usuário, gerando mais conforto e segurança.

“O uso de ferramentas de Smart Cities traz flexibilidade, conforto e segurança para o usuário, além de garantir à transformação digital nas cidades, entregando qualidade de vida para população”, destaca Marcio Bastos, Superintendente Comercial de Identificação.

Imersa neste ecossistema de inovação, a Valid já oferece soluções de Cidades Inteligentes no Brasil e no exterior. Em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, por exemplo, o projeto já está na fase de identificação do cidadão para a criação de uma base de dados unificada. “Uma das dificuldades para o setor público sempre foi o relacionamento mais competente com a população e essas soluções garantem tomada de decisão precisa e eficiente”, explica Bastos.

Oportunidades crescentes no mercado de Cidades Inteligentes vêm impulsionando investimentos em tecnologia para este tipo solução. A expectativa, de acordo com a consultoria de inteligência de mercado IDC, é de que até 2021 os investimentos globais no setor cheguem a US$ 135 bilhões.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending