Siga-nos nas Redes Sociais

Releases 4 MIN DE LEITURA

Sompo promove documentário sobre a importância da preservação da água

Publicado

em

Criada pela REF+ e com produção da Black Door Filmes, o filme “Observando Rios” envolveu o trabalho de mais de 50 pessoas e integra a estratégia da marca de defesa do meio ambiente

Para reforçar a sua missão de gerar bem-estar e proteção à sociedade, a Sompo Seguros empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, apresenta, em parceria com a SOS Mata Atlântica, o minidocumentário “Observando Rios”. A ação faz parte da estratégia de marca de mostrar o compromisso com as pessoas e o meio ambiente. Em paralelo ao doc, a comunicação da Sompo apresenta em suas redes sociais histórias de pessoas anônimas que, com pequenas ações, têm alcançado grandes resultados em prol da natureza e também conta com dicas de preservação e sustentabilidade.

“Sompo é uma empresa que cuida de pessoas e que entende a sua responsabilidade em desenvolver ações que contribuam com o nosso planeta, como o cuidado com os recursos hídricos. Temos aproximadamente 70% do planeta composto por água, mas somente 2% dessa água é doce e menos de 0,3% está disponível para consumo, em rios e lagos. Com a poluição, essa quantia fica cada vez menor. Ou seja, cuidar desse recurso é um compromisso urgente para todos nós”, afirma Celso Ricardo Mendes, Diretor Operacional da Sompo Seguros.

O documentário, em criação da agência REF+ e com produção da Black Door Filmes, mostra a realidade dos rios brasileiros e os problemas causados pela falta de preservação. Para Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+, o projeto, filmado em 3 locações diferentes: represa de Guarapiranga, Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS) e que contou com mais de 50 profissionais, traz uma mensagem importante e urgente para o país. “Nós genuinamente acreditamos que é preciso alertar as pessoas sobre a poluição das águas, os danos potenciais e a necessidade de preservação e atenção para com o meio ambiente”, afirma.

O lançamento do minidocumentário celebra a parceria entre a Sompo e a SOS Mata Atlântica, no âmbito do projeto Observando Rios, presente em 103 municípios. Por meio de aproximadamente 250 grupos, que contam com a mobilização de 3.500 voluntários, é feito o monitoramento da qualidade da água em cerca de 300 pontos em rios e mananciais nas bacias e sub-bacias hidrográficas da Mata Atlântica.

“Temos como missão gerar bem-estar para a sociedade, temos o nosso slogan Você sempre bem. E nesse contexto a Sompo busca ocupar seu espaço no âmbito da responsabilidade social ao aderir a uma iniciativa que visa preservar a água, que é um bem essencial para a vida do planeta”, conclui Mendes.

Para assistir ao minidocumentário “Observando Rios”, clique em http://bit.ly/SOSMAOR

Ficha técnica

CCO: Renato Pereira

DC: Tiago Lucci

Diretor de Arte: Caique Mazanek

Redator: Ricardo Frezza

Assistente de Arte: Diego Tavares

RTV: Gabriela Garotti
Assistente de RTV: juliana Almeida

Diretor de Planejamento: Paula Thofehrn

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Marcela Alves

Executivo de Contas: Heitor Camenale

CMO: Fernando Calfat

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Diretor de Mídia Online: Weverton Guedes

Coordenadores de Mídia Online: Mariana Diegues e Thiago Bortoletto

Produtora Audiovisual: Black Door Filmes

Produtora de Cor: DOT cine

Aprovação no cliente: Aline Télis

Conheça a REF+ (refmais.com.br)

Há 17 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) está consolidada entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2018, de acordo com o ranking da Kantar IBOPE Media, a agência cresceu mais de 20%, dado mostrado em um levantamento que contemplou as 50 agências com maior operação no país.

A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo de tal assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações cuja propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios, e a soma dos dois universos é que faz a diferença.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Mais informações sobre a REF+:

4PR – Influence Strategy

Alexandre Spínola | aspinola@4pr.com.br

Marcos Bonfim| mbonfim@4pr.com.br

Fernanda Navas| fnavas@4pr.com.br

(11) 3059-2524

Mais Informações sobre a Sompo Seguros:

Sompo Seguros

Departamento de Comunicação e Marketing

William Parron

Tels. (11) 3156-1451 / 97241-4382

E-mail: wparron@sompo.com.br

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Releases 1 MIN DE LEITURA

Vídeo da marca Galinha Pintadinha tem 1 bilhão de visualizações no YouTube

Segundo a própria empresa, vídeo Upa Cavalinho! ultrapassa Annita e Marília Mendonça

Publicado

em

Foto: Divulgação

O vídeo Upa Cavalinho!, da Galinha Pintadinha alcançou 1 bilhão de visualizações no YouTube pela segunda vez em sua história e segundo comunicado envido pela empresa ao Jornal 140 e ultrapassou artistas recordistas nas redes sociais como Annita e Marília Mendonça.

O vídeo segue a linha editorial do canal da marca no YouTube e é direcionado a crianças de até seis anos de idade de todo o mundo. Além das canções e videoclipes, a personagem possui centenas de produtos licenciados desde brinquedos, materiais escolares, até roupas e produtos de higiene baby como fraldas.

“Estamos muito felizes com mais esse recorde da Galinha. Esse é o nosso primeiro vídeo do canal brasileiro da Galinha Pintadinha a bater 1 bilhão de views. O primeiro vídeo a bater esse recorde foi Pollito Amarillito, a versão em espanhol de Pintinho Amarelinho no canal em espanhol. O mais louco é que alcançou essa marca em apenas dois anos. Onde vou, eu escuto pais, vovós e crianças cantarolando a música. É um barato ver que essa composição nova já entrou no repertório infantil. ”, comemora Marcos Luporini, um dos criadores da personagem.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Releases 2 MIN DE LEITURA

Brasil: vendas de ecommerce na Black Friday cresceram 32,8% em 2019

Relatório da Social Miner sobre a promoção mais importante do mercado de varejo mostra que o setor movimentou 11,95 bilhões de Reais neste evento.

Publicado

em

Foto: un-perfekt / Pixabay

A Social Miner enviou para o Jornal 140 seu relatório da Black Friday 2019, com foco na performance dos e-commerces e no perfil do público da data. Segundo o comunicado que publicamos quase na íntegra, os dados foram extraídos da sua base, superior a 41 milhões de cadastros, e o material conta ainda com as análises de companhias parceiras.

O estudo revela que o varejo digital faturou R﹩11,95 bilhões em novembro deste ano, representando um crescimento de 32,8% em relação ao mesmo período em 2018. Além disso, quando observada a variação no volume de vendas registradas no segundo semestre de 2019, novembro aparece no topo, com representatividade de 28,29%, sendo seguido por agosto, com 18,74%; setembro, com 18,19%; outubro, com 17,9%; e por fim julho, com 16,88%.

Já a própria sexta-feira da Black Friday representou 20,69% das vendas realizadas em novembro, sendo que a representatividade média dos demais dias deste mês foi de 2,73%. No grande dia do evento, identificou-se que o primeiro pico de vendas aconteceu às 2h da madrugada e se manteve em alta até as 4h. A partir de então as conversões passaram a cair e só voltaram a crescer a partir das 9h, atingindo um novo pico ao meio dia, num volume que se manteve até o início da madrugada para sábado.

A pesquisa revela ainda que, das regiões brasileiras, o Sudeste concentrou o maior tráfego nos e-commerces no último mês, representando 63,74% das visitas aos sites. Em seguida, aparecem as regiões Sul e Nordeste, com 16,08% e 12,26%, respectivamente, enquanto o Centro-oeste, com 5,86%, e o Norte, com 2,06%, foram responsáveis pelos menores índices de tráfego.

Entre as categorias de destaque, o setor de Beleza teve o público dividido entre 86,83% dos consumidores que se declararam como do gênero feminino e 13,17% masculino. Já o segmento de Eletrônicos e Informática teve preferência dos homens, com representatividade de 95,33%, contra apenas 4,67% por mulheres.

O segmento de Multicategoria, por sua vez, registrou maior igualdade na distribuição de volume de vendas entre os gêneros: 54,12% para as mulheres e 45,88% para os homens; enquanto Moda e Acessórios teve 76,33% do público declarado como gênero feminino e 23,67%, masculino.

Apontado como relevante por 47,1% dos respondentes da Pesquisa de “Boca de Urna” para a Black Friday, lançada no final de outubro pela Social Miner e Opinion Box, o “valor do frete” saiu, em novembro de 2019, em média a R﹩ 17,90 para o consumidor, caindo 15,6% em relação ao mesmo período de 2018. Já o ticket médio subiu, com variação de 2,6%, de R﹩ 455,60 em novembro de 2018, para R﹩ 467,30 em 2019

E, se as mulheres tiveram maior representatividade no volume de pedidos realizados em novembro (57,3%), foram os homens os responsáveis por 53,7% dos ganhos alcançados pelo varejo virtual durante o mês, especialmente porque contaram com um ticket médio mais alto, de R﹩531,30, contra R﹩410,00 delas.

O relatório completo da Black Friday 2019 está disponível aqui.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending

  • Registrar
ou entre com
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.