O que mais te irrita na Internet

A resposta para o título acima: um monte de coisa. A Adobe quis saber exatamente o que mais irrita as pessoas no ecossistema da Internet e fez esta pergunta para 1.000 usuários nos EUA. O nome do estudo é “2019 Adobe Brand Content Survey” (veja aqui).

A maioria dos usuários ouvidos vem das gerações Geração X, Millenials e Z, aqueles mesmo que são multitela e multitarefas e são extremamente “irritáveis” e que ficam uma média de 11 horas grudados nos seus aparelhos (contra uma média de 8,8 horas do consumo médios nos EUA). Os babyboomers também foram contemplados no estudo.

Bem, para não irritá-lo/la, vamos direto ao ponto com as conclusões da pesquisa.

O que os irrita e não valorizam (“experiências mais frustrantes”):

Spam: 42%
Assunto prolixo e mal escrito: 39%
Download demorado: 35%
Ofertas irrelevantes: 29%
Muitas páginas até achar o que se quer: 29%
Mal projetado: 28%
Conteúdo não-disponível: 27%
Muito pessoal: 25%
Recomendações irrelevantes: 23%
Conteúdo desordenado: 23%
Velho ou obsoleto: 23%
Não tem nada a ver comigo: 22%
Não é otimizado para o meu aparelho: 21%
Não tem vídeo ou imagem: 17%
Já comprei: 16%
Painel de navegação lotado: 13%

O que os consumidores procuram e valorizam:

Canais de vídeo ou redes sociais com informações sobre produtos
Interações de consumidores com informações e avaliações no pós-venda
Informações precisas
Sites informativos
Sites simples
Que entretenham
Que conseguem interagir comigo
Personalizável para mim
Bem projetado

A pesquisa também quis saber de quem eram as fontes mais compartilhadas e confiáveis dos usuários. Os conteúdos mais compartilhados e confiáveis foram de 1) família e amigos (49/38% – “share and trusted”); 2) sites de notícias (23/24%), 3) de uma companhia de um produto que você comprou (22/19%); 4) de influencers e celebridade de social media ou youtuber (22/11%); 5) de um outro consumidor via site de criticas; 6) de uma rede de TV (17/22%); 7) de uma celebridade “tradicional” (15/8%); 8) de um blog (13/9%) e 10) da academia (11/15%).

  • Últimos Posts
Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.
×
Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.
Latest Posts

Deixe uma resposta