Precisando de uma ajudinha com sua criatividade?

Resolvi resenhar esses dois livros do Austin Kleon aqui por dois motivos: 1- já os fiz separados no meu blog pessoal, que você pode ler clicando aqui e aqui. E 2- eles se completam maravilhosamente bem.

Você é uma pessoa criativa? E que trabalha com criatividade 90% do seu tempo? Então, esses livros são para você, com certeza. Mas, se você trava uma constante briga com a criatividade ou tem muita dificuldade em expor o quanto você é criativo: esses livros são EXATAMENTE o que você precisa.

Conte-me mais sobre os livros:

Enquanto Roube como um artista traz 10 dicas sobre como se manter criativo e aproveitar os estímulos diários, Mostre seu trabalho te incentiva a, obviamente: mostrar o seu trabalho. Em roube como um artista, você constrói passo a passo uma jornada pelos misteriosos caminhos da criatividade. Aprendendo que a geografia não manda mais em nós e que tudo que já foi criado pode ser reaproveitado.

Mas, mostre o seu trabalho te guia para tirar todas essas ideias criativas do papel. Afinal, elas são boas demais para ficarem empoeiradas na sua gaveta. Ao mesmo passo que você pode aprender a usar a internet ao seu favor e entender que compartilhar conhecimento é uma peça fundamental para sua caminhada rumo ao sucesso.

Austin Kleon explica tudo isso e muito mais, nesses dois livros curtos, claros, objetivos e cheios de ilustrações complementares. É uma forma divertida de aprender e um lugar seguro para você voltar sempre que: 1- a criatividade estiver sumindo; 2- a vergonha for maior que a vontade de compartilhar; 3- a auto-sabotagem estiver batendo à porta; e, por fim, 4- quando você se sentir inseguro sobre como o mundo vai lhe enxergar.

Deixe uma resposta