Siga-nos nas Redes Sociais

Release

Plan International Brasil lança plataforma Meninas Líderes

Ms. Release

Publicado

em

Brasil, 15 de julho de 2019 – Já está no ar a plataforma Meninas Líderes (meninaslideres.org.br), uma iniciativa da organização não-governamental Plan International Brasil que será um ponto de encontro digital para meninas e jovens mulheres de todo o país discutirem sobre igualdade de gênero, compartilharem experiências, trocarem conhecimento. O estúdio de design e tecnologia Huia é o parceiro da Plan para o desenvolvimento.

A plataforma está dividida em várias áreas. Na Fala Menina, jornalistas, influenciadoras, blogueiras, meninas participantes dos projetos da Plan e usuárias do app vão produzir conteúdo sobre empoderamento das meninas, igualdade de gênero, direitos etc. A aba Conversar vai concentrar os debates. Será organizada em blocos, com conversas sobre temas de interesse e um espaço para desabafos e pedidos de ajuda sobre temas delicados como violência, assédio, escola e família.

Já no canal Por aí, as meninas vão trocar dicas de filmes, livros, cursos e músicas. Na Agenda será possível descobrir eventos relacionados à temática das meninas separados por período e por estado. A plataforma tem ainda uma área dedicada a Editais, com projetos e iniciativas que podem interessar a meninas e mulheres.

Na área fechada da plataforma, disponível para todas as meninas cadastradas, está também o espaço dedicado à campanha #MeninasOcupam, que celebra o Dia Internacional da Menina, em 11 de outubro, e tem eventos de ocupação de espaços políticos e da sociedade civil por um dia. Pela plataforma será possível ver um passo a passo de como realizar uma ocupação, baixar material de apoio, agendar ocupações e acompanhar uma lista de iniciativas que já aconteceram ou acontecerão.

Em breve, a plataforma também terá integração com a MAIA (Minha Amiga Inteligência Artificial), um bot que conversa com as meninas e jovens mulheres sobre relacionamento abusivo de uma forma leve e descontraída. A iniciativa faz parte da campanha #NamoroLegal, criada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Microsoft para alertar sobre estágios de um relacionamento abusivo e evitar chegar a agressões físicas.

“Estamos muito felizes com o lançamento da plataforma Meninas Líderes, um ambiente virtual para unir meninas de todo o Brasil para que, juntas, elas se fortaleçam para serem líderes locais. Esta é uma iniciativa da Plan alinhada com o nosso objetivo mundial de alcançar 100 milhões de meninas nos próximos anos”, afirma Cynthia Betti, diretora-executiva da Plan no Brasil.

A tecnologia – Em um ambiente em que as meninas precisam estar protegidas e se sentirem seguras, o desafio da Plan foi encontrar um parceiro que a ajudasse no desenvolvimento do projeto. É aí que entra o Huia, estúdio de design e tecnologia.

De olho em tendências tecnológicas e em como fazer com que as usuárias tenham a melhor experiência possível dentro da plataforma, o Huia desenvolveu o produto utilizando a tecnologia PWA (Progressive Web Apps), que é uma nova tendência em relação à criação de aplicativos.

Ao acessar a plataforma, as meninas terão uma experiência semelhante a um aplicativo. PWA é uma iniciativa do Google que foi criada para que as pessoas consigam ter experiências semelhantes a um aplicativo sem a necessidade de fazer o download e instalar. A instalação de um app costuma ser uma grande barreira para sua utilização.

Além disso, como o PWA utiliza tecnologias do navegador já conhecidas, como HTML e Javascript, o que facilita e barateia o seu desenvolvimento, além de não ser necessário criar soluções duplicadas de apps nativos para Android e iOS.

Algumas das vantagens do PWA em relação a um site mobile é que ele pode funcionar em modo offline e pode ser instalado na tela inicial do smartphone, como um aplicativo tradicional. Outra vantagem é que o conteúdo pode ser indexado e encontrado em buscadores. Com a adesão da Apple à iniciativa, em breve a tecnologia deve se tornar uma grande alternativa à necessidade da criação de apps nativos.

Contatos para a imprensa:

Plan International Brasil:

Renata Leal – 11 99731-3813 // renata@comunicamag.com.br

Suzane G. Frutuoso – 11 97193-4684 // suzane@comunicamag.com.br

Huia:

Luli Liebert – 11 2365-8704 // luli@ladoc.lu

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Os artigos publicados em nome de Ms. Release são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Continuar Lendo
Publicidade
Comentários

Release

Varejo investe em realidade aumentada para chamar a atenção para a Black Friday

Rede convida os usuários a caçar ofertas em alvos espalhados pelos shoppings tendo como arma os seus celulares

Ms. Release

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Aliansce Sonae preparou uma ação para a temporada de Black Friday de 2019 em sintonia com as transformações do varejo e as novas possibilidades de interação entre o online e o off-line.

Entre 29 de novembro e 1º de dezembro, 23 empreendimentos do grupo em todo o País farão parte da campanha “Chuva de descontos”. Para aproveitar as promoções é simples: basta baixar o aplicativo, apontar a câmera do celular em busca dos alvos espalhados pelos shoppings e começar a caça às ofertas. A partir daí aparecerão descontos exclusivos com animações interativas personalizadas para tornar a ação ainda mais atrativa para os participantes. Além disso, em horários aleatórios “surpresa” os participantes receberão mensagens do aplicativo informando sobre a possibilidade de caçar os “super descontos” em locais específicos dos shoppings. Os “super descontos” são ofertas mais agressivas dos lojistas para os clientes fazerem compras com preços ainda melhores.

A campanha já tem previstos mais de 20 mil descontos, de diversos setores, como vestuário, lazer, eletrônicos, alimentação, calçados e brinquedos. Grandes redes, como Outback, Centauro, Ri Happy, UCI, Cinesystem, Marisa, Preçolândia, Bob’s, entre outras, já estão confirmadas na ação.

Como parte de sua imersão no ecossistema de inovação, a plataforma foi desenvolvida pela XGB, startup acelerada pela Aliansce Sonae em sua parceria com a Fábrica de Startups. “Ter uma campanha corporativa com uma plataforma trazida por uma startup acelerada pela companhia reforça que nossa jornada de inovação está no caminho certo: buscamos e encontramos soluções que integram o mundo digital com o mundo físico a fim de trazer experiências diferenciadas para os nossos consumidores”, avalia Renata Rique, do Comitê de Inovação da Aliansce Sonae.

Ana Paula Niemeyer, gerente corporativa de Marketing da Aliansce Sonae, complementa que a campanha vai ampliar a experiência digital e interação com os clientes. “O que buscamos para essa data, que vem se consolidando no calendário do varejo, é oferecer formatos cada vez mais inovadores e interativos para os empreendimentos”, destaca.

“Chuva de descontos”

29/11 a 01/12/2019

Bangu Shopping

Boulevard Shopping Campos

Boulevard Shopping Vila Velha

Carioca Shopping

Caxias Shopping

Shopping Grande Rio

Via Parque

Uberlândia Shopping

Franca Shopping

Parque D Pedro Shopping

Boulevard Shopping Belo Horizonte

Shopping Campo Limpo

Shopping Metrópole

Passeio das Águas Shopping

Manauara Shopping

Boulevard Londrina Shopping

Shopping Taboão

Continental Shopping

Shopping da Bahia

Parque Shopping Maceió

Boulevard Shopping Feira de Santana

Boulevard Shopping Belém

Recreio Shopping

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Release

Guaratinguetá, interior de S. Paulo, terá serviço de estacionamento rotativo digital

Por meio de aplicativo, o usuário pode adquirir crédito e controlar o consumo do tempo de uso da vaga e o seu custo, além de fazer a busca de vagas disponíveis na área de zona azul

Ms. Release

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Valid, multinacional brasileira de soluções seguras para identificação e rastreabilidade de dados, está ampliando seu portfólio de soluções para Smart Cities, ou Cidades Inteligentes, com tecnologia para a operação de estacionamento rotativo público.

Por meio de sua subsidiária Interprint, a companhia, em consórcio com a SERBET, será a responsável pela implantação do serviço de estacionamento rotativo digital para o município de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Através de aplicativo no celular, o usuário pode adquirir crédito e controlar o consumo do tempo de uso da vaga e o seu custo, além de fazer a busca de vagas disponíveis na área de zona azul.

O projeto, que garante agilidade e inovação dos serviços, prevê a troca do talonário físico de estacionamento para um aplicativo, que opera tanto em sistemas iOS quanto Android. O sistema identifica e monitora as vagas em uso e disponíveis em tempo real, garantindo ao cliente acesso a todas as informações no momento da compra do crédito.

Com o novo modelo digital, a Interprint será responsável pela operação do sistema com a contratação dos monitores que orientarão a população sobre as novas funcionalidades, supervisionando possíveis irregularidades ou outras infrações nas mais de mil vagas disponíveis no município.

Além disso, a companhia também garantiu o investimento de R$382 mil em 17 novos parquímetros digitais, que recebem pagamentos por cartão de crédito, débito, aplicativo, as tradicionais moedas, além da possibilidade de compra em pontos de venda, plataforma WEB ou pelo próprio celular do usuário, gerando mais conforto e segurança.

“O uso de ferramentas de Smart Cities traz flexibilidade, conforto e segurança para o usuário, além de garantir à transformação digital nas cidades, entregando qualidade de vida para população”, destaca Marcio Bastos, Superintendente Comercial de Identificação.

Imersa neste ecossistema de inovação, a Valid já oferece soluções de Cidades Inteligentes no Brasil e no exterior. Em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, por exemplo, o projeto já está na fase de identificação do cidadão para a criação de uma base de dados unificada. “Uma das dificuldades para o setor público sempre foi o relacionamento mais competente com a população e essas soluções garantem tomada de decisão precisa e eficiente”, explica Bastos.

Oportunidades crescentes no mercado de Cidades Inteligentes vêm impulsionando investimentos em tecnologia para este tipo solução. A expectativa, de acordo com a consultoria de inteligência de mercado IDC, é de que até 2021 os investimentos globais no setor cheguem a US$ 135 bilhões.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending