Siga-nos nas Redes Sociais

Release

Sompo Seguros patrocina ONG que leva voluntariado e arte a hospitais públicos

Ms. Release

Publicado

em

Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – é uma das patrocinadoras do Plano Anual Canto Cidadão, projeto da Organização Não-Governamental (ONG) Canto Cidadão, que prepara e coordena voluntárias (os) em programas de arte em hospital, na Grande São Paulo. Essa medida integra o planejamento da seguradora na área de Responsabilidade Social que visa contribuir com ações de impacto social nas áreas de educação, saúde e qualidade de vida. “O estímulo ao bem-estar e à qualidade de vida está no DNA da Sompo. Estabelecemos uma estratégia de integrar iniciativas com propósitos claros de impacto social sob os pilares de Direitos Humanos e Meio Ambiente. E as iniciativas do Canto Cidadão, voltadas à educação, cultura e bem-estar estão contempladas dentro do que consideramos Direitos Humanos”, observa Celso Ricardo Mendes, Diretor Administrativo da Sompo Seguros.

“O Canto Cidadão tem a meta de superar o índice de 60 mil pessoas beneficiadas em 2018. Estamos felizes em contribuir de alguma forma para que esse objetivo seja alcançado”, completa Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.

Anualmente, o Canto Cidadão realiza uma chamada especial para interessadas (os) em participar dos seus programas socioculturais de voluntariado em hospitais. O objetivo é encontrar novas(os) voluntárias(os) para o Arte em Todo Canto – Hospitais (teatro), CantoRia (música), Doutores Cidadãos (palhaçaria) e o EnCanta (atividades em brinquedotecas), preparando-as (os) para que a atividade seja positiva para todas as pessoas envolvidas.

Essas pessoas são submetidas ao PIP, o Programa de Identificação de Perfil, que busca identificar por meio de palestras, questionários comportamentais, dinâmicas e entrevistas, as competências essenciais para as atividades pretendidas, notadamente comunicação empática, comprometimento e compreensão de direitos humanos. O processo de preparação das turmas de 2019 já está em fase de conclusão, com cerca de 90 novos (as) voluntários (as) se integrando aos elencos, aumentando ainda mais a capacidade de atendimento da ONG.

Além disso, o Canto Cidadão também conta com uma agenda mensal de palestras e oficinas gratuitas de desenvolvimento por meio de expressões artísticas e abordagens relacionadas ao comportamento humano. “Ao investir em um projeto que democratiza a cultura com iniciativas gratuitas e leva arte e cultura a hospitais e escolas públicas, a Sompo integrou o verdadeiro sentido de olhar pelo bem-estar do próximo. Afinal, esses são espaços sem muita visibilidade pública para a marca num primeiro momento. Porém o efeito transformador e os resultados ao longo do tempo são inestimáveis”, afirma Felipe Mello, diretor-fundador do Canto Cidadão. Entre as atividades previstas estão oficinas gratuitas sobre contação de histórias, investigações cênico-lúdicas de objetos do cotidiano por meio de expressões artísticas, oficinas voltadas à musicalidade e conhecimento de repertórios etc. A agenda completa de eventos está disponível no site da organização.

Sobre o Canto Cidadão

Canto Cidadão é uma ONG – Organização Não Governamental que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Somente em 2018, suas atividades beneficiaram diretamente mais de 60 mil pessoas, especialmente por meio do voluntariado. Desde a sua fundação, já foram mais de três milhões de pessoas beneficiadas pelas atividades. www.cantocidadao.org.br 

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes. 

Informações para a imprensa sobre a Sompo Seguros:

Sompo Seguros

Departamento de Comunicação e Marketing

William Parron

Tels. (11) 3156-1451 / 97241-4382

E-mail: wparron@sompo.com.br

 

Informações para a imprensa sobre o Canto Cidadão:

Canto Cidadão

Felipe Mello e Larissa Mendes

Telefones (11) 98221-3304 ou (11) 3667-0167

E-mail: felipe@cantocidadao.org.br

William Parron

Marketing

Rua Cubatão, 320 – 14º andar

Fone: (0xx11) 3156-1451 / 97241-4382

E-mail: wparron@sompo.com.br

Os artigos publicados em nome de Ms. Release são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Continuar Lendo
Publicidade O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Escreva um Comentário

Release

Sompo Seguros adere aos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+

Assinatura integra ações desenvolvidas pela Comissão de Diversidade LGBTI+, que visam a promoção das políticas da companhia em prol da diversidade, o respeito entre as pessoas e igualdade de oportunidades entre colaboradores

Ms. Release

Publicado

em

Francisco Vidigal Filho e Reinaldo Bulgarelli (Foto: Divulgação)

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de formalizar a assinatura da Carta de Adesão ao Fórum e aos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+. O documento expressa o entendimento sobre o papel das empresas e oferece uma agenda de trabalho para inserção do respeito e promoção dos direitos LGBTI+ nas práticas de gestão.

“Por meio dessa iniciativa, formalizamos perante à sociedade nossos esforços para tornar realidade os objetivos estabelecidos na Carta de Adesão. A nossa companhia já conta com uma política de promoção do respeito entre as pessoas e a igualdade de oportunidades entre os colaboradores. A Carta agora chega como um norteador de boas práticas e nossa adesão vem como uma evolução do trabalho desenvolvido pelas Comissões de Diversidade da Sompo”, analisa Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.

“Celebramos a adesão da Sompo Seguros, que é uma empresa que já conta com práticas internas voltadas à promoção da diversidade. Vimos que a cultura adotada pela companhia está bastante alinhada com o trabalho desenvolvido pelo Fórum”, afirma Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que representou a entidade no evento de formalização do documento, que aconteceu no dia 30 de Agosto na sede da seguradora, em São Paulo (SP), com a participação de membros da Comissão de Diversidade – LGBTI+ da companhia. “O fato de uma empresa com a dimensão da Sompo assumir esse compromisso é de suma importância para fortalecer um movimento que é relevante para a sociedade na promoção da igualdade e oportunidades e respeito aos direitos humanos”, conclui Bulgarelli.

Compromisso

A Carta de Adesão – 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+ traz uma lista de dez parâmetros que as empresas signatárias se comprometem a seguir como parte dos esforços de promoção dos direitos humanos do público LGBTI+. São eles:

  1. Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+.
  2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+.
  3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+.
  4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+.
  5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+.
  6. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing.
  7. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.
  8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI+.
  9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI+ na cadeia de valor.
  10. Promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade.

Diversidade

A assinatura da Carta de Adesão – 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+ acontece em decorrência do trabalho desenvolvido internamente pela Comissão de Diversidade – LGBTI+, que é uma das cinco comissões multidisciplinares formadas na companhia em 2018 por colaboradores com o objetivo de instituir ações, práticas e políticas que promovam a igualdade de oportunidades, além da integração e respeito no ambiente corporativo. A Sompo Seguros conta atualmente com cinco pilares: Gênero, Gerações, Raças & Etnias, Pessoas com Deficiência e LGBTI+. Cerca de 50 profissionais da companhia dedicam parte de seu tempo às comissões, que organizam iniciativas para garantir a equidade, respeito mútuo, a promoção de um ambiente de trabalho amigável e, com isso, a melhora da qualidade de vida dos colaboradores. 

Sobre o Fórum

Criado em março de 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é uma organização informal que reúne empresas engajadas no respeito aos direitos humanos de lésbicas, bissexuais, gays, travestis, transexuais e pessoas intersex (LGBTI+). A organização tem como objetivo influenciar o meio empresarial, bem como a interlocução com órgãos governamentais e a sociedade. Atualmente 74 empresas assinam os 10 compromissos e integram o Fórum. A Organização Internacional do Trabalho OIT) está entre os organismos internacionais que apoiam a iniciativa. Mais informações: www.forumempresaslgbt.com

Sobre a SOMPO Seguros S.A 

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

 

Informações para a imprensa:

Sompo Seguros

Departamento de Comunicação e Marketing

William Parron

Tels. (11) 3156-1451 / 97241-4382

E-mail: wparron@sompo.com.br

Continuar Lendo

Release

Palácio dos Bandeirantes abre as portas para a exposição “Bahia Barroca – Tradição e Contraste”

Sede do Governo paulista abrigará por um mês exposição contemporânea: “BAHIA BARROCA – TRADIÇÃO E CONTRASTE”. A entrada é gratuita, formando grupos de hora em hora, das 10h às 16h

Ms. Release

Publicado

em

O Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo – que desde 1977 assumiu sua vocação de palácio-museu e recebe a população para conhecer seu acervo de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, móveis, louçaria, prataria e tapeçaria, do século XVII ao XXI – recebe, a partir de 11 de setembro, a exposição “Bahia Barroca – Tradição e Contraste”, da fotógrafa baiana Flávia K.

Por decisão do Governador João Doria, grande apreciador da arte, cultura e que tem se empenhado pessoalmente na valorização dos artistas brasileiros, o Palácio dos Bandeirantes passou abrir suas portas para exposições mensais de fotógrafos contemporâneos. Em “Bahia Barroca”, que ocupará os salões do Palácio dos Bandeirantes nesse próximo mês, Flávia K, uma “cronista de imagem”, registra as tradições do Movimento Barroco dos séculos XVII e XVIII na Bahia, com um olhar contemporâneo e ao mesmo tempo pleno de referências de suas heranças culturais.

Flávia, natural do interior da Bahia e hoje vivendo em Salvador, “incorpora em seu trabalho influências de uma linguagem barroca, no sentido de captar em suas imagens características como efeito visual em curva, composições em diagonal, o jogo entre o claro e o escuro, a luz e a sombra. À medida que abstrai as formas, a fotógrafa revela o movimento, manifesta dramaticidade e faz reluzir o ouro e a prata”, de acordo com Ana Cristina Carvalho, curadora do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo.

São 32 imagens inéditas, de 80 x 100 cm, que dialogam com um expressivo e raro conjunto de peças dos séculos XVII e XVIII da coleção de arte sacra do Palácio, proveniente da Bahia – móveis do Convento N. Sra. Das Mercês, Arcazes, fragmentos do interior da antiga Sé de Salvador, ermida, oratório e objetos litúrgicos – que, conjugadas às fotografias contemporâneas, alertam-nos para a importância de manter vivas as tradições locais. A produção executiva da abertura é de Claudia Odorissio.

O Movimento Barroco deixou marcas profundas no estilo exuberante das igrejas, nas artes, na cultura popular e espirito de religiosidade brasileiros. Do encontro com os africanos e seus descendentes nasceu uma identidade miscigenada, uma cultura afro-religiosa única, na qual o universo material convive harmoniosamente com o espiritual. As preciosas baianas com seus ornamentos, as festas religiosas e procissões, as inúmeras demonstrações de fé, que acontecem nas igrejas, capelas e santuários de oferendas, formam a energia mística e o rico patrimônio cultural que a Bahia tem, tudo ricamente representado nas imagens de Flávia K para esta exposição.

Para trazer a Bahia, seus sabores e sons ainda mais perto, a fotógrafa convidou a chef Sissi, do Modi Gastronomia, para preparar alguns petiscos que buscam uma intersecção entre a culinária baiana e paulistana para a abertura. A cantora Nara Couto fará intervenções vocais, acompanhada por um baixo acústico, estabelecendo uma conexão entre o continente africano e o Recôncavo da Bahia, através de seus compositores, em releituras contemporâneas de canções clássicas e novas propostas sonoras.

Flavia K. nasceu no interior da Bahia em 1975. Formou-se em Desenho Industrial pela Universidade Estadual da Bahia e passou, gradativamente, a vivenciar a fotografia de modo que não houvesse objeto, cor, movimento ou formas naturais que passassem despercebidos ao seu olhar. Enquadrando o sentimento e pondo a alma, foi construindo um significado para captar a sua verdade em cada situação.  A arte sempre esteve presente em sua vida e, neste trilhar de muita dedicação, encontra-se numa busca que não se interrompe, onde está sempre a apreender e a criar para chegar à foto que ainda não fez.

SERVIÇO

“Bahia Barroca – Tradição e Contraste”, exposição fotográfica de Flávia K.

Abertura para convidados: 10 de setembro, às 19h.

De 11/set a 11/out/2019

Palácio dos Bandeirantes

Avenida Morumbi, 4.500 (Portão 2), Morumbi

Visitas: de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (de hora em hora), com permanência até às 17h.

Chegar com antecedência de 15 minutos do horário para apresentação de documento oficial com foto e preenchimento do cadastro de visitante.

Todas as visitas são acompanhadas por educadores.

Entrada gratuita.

Cris Landi – Assessora de Comunicação
Telefone: +55 (11) 97048-0602

Continuar Lendo

Trending