Siga-nos nas Redes Sociais

Release

Programa de incentivo ao emagrecimento de empresa completa cinco anos com mais de 500 kg perdidos

Sessenta funcionários participantes da edição deste ano tiveram, juntos, perda de 131,2% do percentual de gordura

Ms. Release

Publicado

em

Foto: Reprodução

Para a saúde, os benefícios de uma vida saudável são óbvios. No ambiente profissional, ela tem efeito direto no desempenho dos funcionários. Por isso, muitos empregadores estão de olho na melhoria da qualidade de vida dos empregados. E não é só isso, além de contribuir para maior produtividade, ela também impacta na economia, especialmente no custo total com planos de saúde.

O Programa Medida Certa, da Fresenius Medical Care, completa cinco anos com um total de mais de 500kg perdidos. Através dele, colaboradores são estimulados a saírem do sedentarismo e a fazerem uma reeducação alimentar através do acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de profissionais como nutricionistas, professores de educação física, psicólogos e fisioterapeutas.

“Desde o início do projeto, em 2015, já foram realizadas 8 edições do programa para colaboradores. Ele é destinado a todas as unidades da empresa, não apenas ao escritório. Os colaboradores que ficam externos às nossas unidades têm a oportunidade de participar por meio do Programa à distância, em que criamos um ambiente virtual com informações e disponibilizamos consultas online com especialistas. Queremos atingir o máximo de funcionários possível para que possam ter uma vida plena e saudável. ”, afirma Audrey Paciello, Diretora de Recursos Humanos da Fresenius Medical Care no Brasil.

O balanço é positivo: além dos quilos perdidos, foram eliminados quase dez metros de circunferência abdominal e cerca de 40% dos participantes deixaram a vida sedentária para trás e começaram a praticar algum exercício físico. “Incentivamos hábitos saudáveis e efetivamente retiramos mais de 70 pessoas da área de risco cardiovascular”, afirma Audrey. “Na mesa de negociação do reajuste com a operadora, a promoção em saúde pesa positivamente”.

Entre maio e setembro deste ano, foram selecionados sessenta funcionários com Índice de Massa Corporal bem acima do considerado normal, pressão arterial e circunferência abdominal em área de risco, segundo os protocolos da OMS. Ao longo de quatro meses, eles passaram por acompanhamento, tiveram aulas de culinária com receitas saudáveis, ministradas por uma chef, reaprenderam a se alimentar e superaram os momentos de dificuldade. Mas o resultado final valeu a pena.

Que o diga Gledson Silva. O assistente de contas a pagar, de 37 anos, sabia que precisava mudar seu estilo de vida: “Eu estava muito desregrado e tinha consciência disso. Queria me sentir melhor comigo, encontrar roupas que me caíssem bem e ter mais saúde para curtir a minha família”.

Ele conta que o começo não foi fácil, ainda mais nos momentos de lazer, quando todos comiam fast food e ele se mantinha na linha. “O primeiro mês foi difícil, não vou mentir. Mas depois você acostuma e, quando vê chegou ao seu objetivo. Eu perdi 6,7kg, pulei do tamanho 46 para o 42 e nunca me senti tão bem. Com meu exemplo, minha esposa e filho passaram a se alimentar melhor, então agora temos uma alimentação saudável”, diz. E não foi só na vida pessoal que ele sentiu mudança significativa. Os dias no trabalho rendem mais: “Na vida profissional me sinto mais motivado a enfrentar meus desafios”.

Eduardo Oliveira, Coordenador de Inteligência de Serviços Técnicos da fábrica Fresenius em Jaguariúna, perdeu 10,5kg e 7,5% de gordura. Ele conta que se assustou em sua primeira avaliação: “Tinha o colesterol um pouco alto e, por isso, já vinha pensando em tomar alguma atitude. Mas quando vi que minha saúde estava em situação de risco, decidi me dedicar ao programa. Minha idade corporal indicou 55 anos, eu tinha 40. É preciso foco para resistir às tentações, mas quando vemos os resultados aparecendo pouco a pouco é muito gratificante”.

Hoje, além de incentivar a família a se alimentar melhor – é dele a responsabilidade de preparar o jantar – ele se sente mais focado e eficiente. “Chegar ao fim do dia bem-disposto, graças a uma rotina mais saudável, é uma das melhores coisas que tirei desta experiência, sem contar que hoje minha idade é de 41 (fiz aniversário no meio do programa) e a corporal 42. Está tudo certo”.

Ana Beatriz Mauro
Rua Visconde de Pirajá, 623, 7º andar – Ipanema
Rio de Janeiro/RJ | CEP: 22.410-001
Fone/Fax: +55 (21) 3114-0779 | (21) 99216-3584
*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Os artigos publicados em nome de Ms. Release são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Continuar Lendo
Comentários

Release

Startup Business acontece em outubro no Rio de Janeiro

Terceira edição foca em quais os desafios enfrentam o investidor numa startup

Ms. Release

Publicado

em

Foto: Annie Spratt / Unsplash

A Assespro – RJ (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) realiza a 3ª edição do Startup Business, dia 24 de outubro de 2019, às 9h, no CRAB – Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro, Centro-RJ. O evento é voltado para empreendedores e “startupeiros” e tem o objetivo de reunir pessoas que pensam em inovação e enriquecem a troca de experiências sobre como efetivamente fazer negócios de sucesso com novas ideias.

Nesta edição, o evento conta com investidores apresentando suas teses de investimento e os desafios que enfrentam o investidor numa startup; a visão que agentes promotores do empreendedorismo sobre dificuldades enfrentadas pelas startups; e por fim, a palavra dos protagonistas: as dificuldades que as startups enfrentaram e como as mesmas foram ultrapassadas.

Dentre os palestrantes estão: Bruno Pauletti – Gávea Angels, Claudia Wilson – Beezstudio, Daniel Amaral de Souza – Basement, Fabio Cendão – Faria, Cendão & Maia Advogados, Fernando Rieche – BNDES, Gustavo Poppe -Equity Crowdfunding, Leonardo Gandelman – Linha Direta, Leonardo Brito – TheIFriend, Lucio Netto – Phygital, Marcio de Castro -Investidor, Maria Luiza Reis – Lab245, Marília de Sant’Anna Faria – SEBRAE, Paulo Espanha – Startup Rio, Paulo Queiroz – Anjos do Brasil, e Rodrigo Cardoso de Alcantara – TechDog, Rodrigo Courcio- Humanaz.

Haverá também pitch de empresas que fornecem serviços para startups com Anderson Valverde -Prognum, Emanuele Caetano -Contabilidade Carioca, Maria Luiza Reis -Lab245, Sabrina Brito -Simples e Daniela Auar -MXM.

O Startup Business tem entrada franca e para fazer a inscrição basta acessar  https://www.assespro-rj.org.br/startupbusiness/index.html, mas atenção: as vagas são limitadas!

Serviço:

Startup Business 2019

Data: 24 de outubro de 2019, às 9h

Local: CRAB – Centro SEBRAE de Referência do Artesanato Brasileiro – Praça Tiradentes, 69-71 – Centro – Rio de Janeiro

Gratuito

Hayla Leite
Assessoria de Imprensa
21 98306-4707

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Release

Um convite para olhar o vento

Sesc Vila Mariana lança documentário Olhar o Vento, com direção de Talita Miranda, em noite que comemora os 70 anos de Ivaldo Bertazzo

Ms. Release

Publicado

em

Foto: Reprodução

No dia 24 de outubro (quinta, 20h), o Sesc Vila Mariana recebe o lançamento do documentário “Olhar o Vento” (Dir.: Talita Miranda, BRA, 2019, 28″), baseado na obra Próximo Passo – O Espetáculo, de Ivaldo Bertazzo, realizada em 2017 e protagonizada por cidadãos dançantes com o objetivo ajudá-los a superarem a depressão por meio da dança.

O filme “Olhar o Vento”, dirigido pela fotógrafa e diretora audiovisual Talita Miranda que, a partir da perspectiva psicomotora e humana contida no Método Bertazzo, investiga o fenômeno da integração entre as funções vitais do corpo físico, psíquico e simbólico, e revela como sentimentos antagônicos de tristeza e felicidade, ansiedade e trégua são necessários para o processo de construção de identidade.

Antes da exibição do documentário será mostrado o making of  “Próximo Passo – o processo” (Dir.: Talita Miranda, BRA, 2019, 7″) baseado no “Próximo Passo – O Espetáculo”, apresentado no Sesc Vila Mariana em 2017, que mostra a trajetória dos participantes e do educador no processo lúdico e sofrido dos ensaios que culminaram na apresentação final.

Bertazzo nos mostra como o corpo precisa manter os sentidos ativos, criando relações, para manter a estabilidade e o equilíbrio emocional: o corpo deve lutar constantemente contra o estado de engessamento, através de gestos e atitudes que em sua evolução, passam inevitavelmente por conflitos e dor. Neste contexto a psicomotricidade se torna então uma grande aliada para os ritos de passagem promovidos pela vida.

Após a exibição, Danilo Santos de Miranda, Diretor do Sesc São Paulo, bate um papo com o coreógrafo e educador sobre seu método de trabalho e processos de criação. O lançamento do filme coincide com o feliz momento de celebração dos 70 anos de Ivaldo Bertazzo e suas 4 décadas de parcerias e realizações com o Sesc.

LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO “OLHAR O VENTO”

Obra baseada em espetáculo Próximo Passo de Ivaldo Bertazzo.

com os bailarinos: Claudia Nwabasili | Roges Doglas

e a atriz: Fabiana Gugli

e depoimentos dos cidadãos dançantes: Maria Regina Fernandes | Ângela Cristina Simões Monteiro | Marco Antônio Ribeiro | Nick Vilamaior | Gerd Duwe Filho | Sandra de Oliveira Bezerra | Maria Regina dos Santos | Moara Pereira de Oliveira | Marcelo R. Onaga | Aranaí Guarabyra | Kelly Sabino | Ronaldo Cardoso | Andréa Bassitt

Direção e Argumento: Talita Miranda

Direção de Coreografia e Concepção: Ivaldo Bertazzo

Roteiro: Mariana Trench Bastos

Dia 24/10/2019. Quinta, às 20h

ENTRADA GRATUITA – Retirada de ingressos na rede de bilheterias do Sesc a partir das 14h, no dia da atividade

Local: Auditório do Sesc Vila Mariana

Classificação indicativa: Livre 

Sesc Vila Mariana | Informações

Rua Pelotas, 141, São Paulo – SP

Informações: 5080-3000

sescsp.org.br 

Horário de funcionamento da Unidade:

Terça a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 9h às 21h; e domingo e feriado, das 9h às 18h30 

Central de Atendimento:

Terça a sexta, das 9h às 20h30; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30 

Estacionamento: R$ 5,50 a primeira hora + R$ 2,00 a hora adicional (Credencial Plena: trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes). R$ 12 a primeira hora + R$ 3,00 a hora adicional (outros). 111 vagas.

O estacionamento conta com bicicletário gratuito. 10 vagas.

Biba Fonseca
Vicente Negrão Assessoria
11 3064-2563

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending