Siga-nos nas Redes Sociais

Séries 3 MIN DE LEITURA

Investigação criminal: 7 séries na Netflix para acompanhar

Quem aí adora uma boa história de investigação criminal? Eu amo! Por isso, separei 7 séries sobre isso, disponíveis na Netflix, especialmente para você.

Êrica Blanc

Publicado

em

Fonte: Safran-usa.com

Desde pequena eu sou apaixonada por coisas que tenham ligação a investigação criminal. Quantas noites eu deveria estar dormindo por que tinha aula no dia seguinte, mas ficava esperando a Linha Direta? E as vezes nem dormia, por que a cara do bandido procurado me assustava. Ou, até pior, como aquela conversa toda de espirítos no edifício Joelma. A medida que fui crescendo, novas séries, filmes e livros (amor eterno a Ilana Casoy, inclusive), começaram a cair nas graças da minha curiosidade. Mas, como eu conheço um monte de gente que também adora esses assunto, imagino que tenham muitas outras aí desse lado da tela, em busca de conteúdos de investigação criminal. Sendo assim, separei uma lista com 7 séries que estão disponíveis na Netflix, para você maratonar até o fim do ano, viu? Espero que gostem!

Bandidos na TV

Sinopse: A história real de Wallace Souza, um apresentador de televisão acusado de planejar os assassinatos que abordava e investigava em seu programa. Durante dez anos ele comandou o “Canal Livre”, que teve sucesso nacionalmente, chegando a até ultrapassar a audiência de grandes emissoras do país em algumas cidades. Tem resenha aqui no Jornal!

Somewhere between

Sinopse: Laura Price é uma produtora de telejornal que descobre que sua filha, Serena, será morta. Ela não conhece o assassino ou suspeita de seus motivos, mas sabe exatamente quando, como e onde o crime acontecerá. Apesar de todas essas informações, a protagonista terá grande dificuldade de manter sua filha a salvo, mas o destino terrível de Serena manterá Laura no encalço do criminoso. (Filmow)

Investigação criminal

Sinopse: Depois que um crime acontece, surgem muitas dúvidas: Qual foi a cronologia dos fatos? O que motivou os criminosos? Quem matou? Foi roubo seguido de morte ou um homicídio frio e cruel? Por que ninguém gritou por socorro? Quem entra em cena para responder a todas essas perguntas são os policiais, legistas e peritos envolvidos em toda a Investigação Criminal. (Filmow)

Guilt

Sinopse: A história gira em torno de Grace (Daisy Head), uma jovem americana imatura que estuda na Inglaterra. Quando Molly, sua colega de quarto, é brutalmente assassinada, ela se torna a principal suspeita. Enquanto a polícia investiga o caso, Grace precisa lidar com o frenezi da mídia. Ela seria uma inocente que está sendo brutalmente julgada pelos tablóides ou uma sociopata que assassinou sua amiga? Conforme novas evidências em torno do caso surgem, até sua irmã, Natalie (Emily Tremaine), uma advogada de Boston que foi para a Inglaterra para defendê-la, começa a se questionar. (Filmow)

Inacreditável

Sinopse: Uma jovem menina de 16 anos (Kaitlyn Dever) que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento, e depois voltou atrás em sua versão. O caso só pôde avançar, de fato, quando duas detetives do sexo feminino (Toni Collette e Merritt Wever) assumiram a liderança e compreenderam melhor o contexto da ocasião. Baseado em uma história real. (Filmow)

The Sinner

Sinopse: A investigação acerca de um crime precisa acabar quando se sabe qual foi o crime e quem foi o criminoso? Quando uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou àquele estado de fúria súbito, um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo. (Filmow)

Até que a morte nos separe

Sinopse: Até Que a Morte nos Separe, produção original A&E sobre os crimes passionais mais impressionantes que aconteceram no Brasil, nos anos 90 e 2000, de forma inédita e reveladora. Sendo assim, a série, que teve grande repercussão no  ano, analisa, a cada episódio, um dos assassinatos que chocaram o país envolvendo um homem, uma mulher e uma história de amor, gerando grande repercussão na mídia. A série volta à cena do crime e questiona os principais envolvidos em busca de detalhes perdidos ou nunca antes revelados. Mergulha ainda no universo da investigação forense, mostrando como pequenos deslizes se transformam em pistas que podem levar a resolução dos casos. (Filmow)

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Êrica Blanc é jornalista, criadora do @blogremenor, co-criadora da @amoor.co, apaixonada por contar histórias de amor reais, empreendedora de primeira viagem e louca das listas.

Continuar Lendo

Escreva um Comentário

Séries 2 MIN DE LEITURA

Grace and Frankie: por que você ainda não deu uma chance?

Se você ainda não deu uma chance para Grace and Frankie, essa é a hora. Vem cá, que eu vou te contar um pouquinho sobre a série.

Êrica Blanc

Publicado

em

cena de grace and frankie

Grace and Frankie é uma série de comédia dramática, que estreou em 2015 e conta com as maravilhosas Jane Fonda e Lily Tomlin. Além disso, é original Netflix, e aborda os tabus da terceira idade. Portanto,  no primeiro episódio, quando os personagens são apresentados, conhecemos Grace, uma madame nariz em pé. Mas, em contra partida, temos Frankie, uma hippie que é comédia pura. Os respectivos maridos trabalharam juntos a vida toda e elas são obrigadas a conviver. Até que eles marcam um jantar com as duas, em que elas supoe que será o momento em que os dois vão anunciar a aposentadoria. Entretanto, eles revelam que são amantes há 40 anos e querem pedir o divórcio delas, para que os dois pudessem viver felizes.

(mais…)

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Séries 3 MIN DE LEITURA

Matando o tédio: 7 séries para maratonar nas férias

Em busca de matar o tédio com a ajuda de séries? Tenho 7 séries fofas e maravilhosas para te tirar desse clima nessas férias.

Êrica Blanc

Publicado

em

Tem período que desperta mais o tédio do que inicio de ano? Tem um monte de gente de férias da faculdade e do trabalho, viajando e etc. Até para quem não esta, necessariamente, de férias. O mundo parece mais lento, alguns amigos viajando e quem fica de pernas para o ar ou que chega em casa após um dia de trabalho sem ter muito o que fazer, acaba de braços dados com o tédio. Sem contar que, no nosso país, esse período se estende até depois do carnaval. Então, ainda tem chão aí! Por isso, preparei uma lista de séries que vão te ajudar a matar o tédio ao longo desses próximos dias!

Anne with an E

Sinopse: Série finalizada, com apenas 3 temporadas, para encantar você por alguns dias. Anne é uma personagem apaixonante, cheia de imaginação e criatividade. Ela é uma pré-adolescente, que não tem família e acaba sendo enviada para um casal de irmãos por engano. Com seu jeito para lá de especial, ela não demora a conquistar os dois e conseguir um espaço na família. Mas, vai precisar lutar pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo. Tem resenha! Vem ler. 

Desventuras em série

Sinopse: Sou suspeita para falar, pois amo tudo que está relacionado a essa série. Mas, se você está pensando em matar o tédio, Lemony Snicket pode ser a melhor companhia. A trama é baseada na coleção de mesmo nome,  onde acompanhamos a trágica história dos irmãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – órfãos sob a guarda do terrível Conde Olaf, que fará de tudo para colocar as mãos na herança das crianças. Entre idas e vindas, os irmãos buscam constantemente despistar Olaf e investigar a misteriosa morte de seus pais. Para saber mais, clica aqui!

Drop Dead Diva

Sinopse: Matando o tédio com doses de humor? Drop Dead Diva pode te ajudar! A série conta a história de Deb Dobkins, uma aspirante a modelo super futil, que morre em um acidente de carro. Ao chegar ao céu, inconformada com sua morte, aperta “return” no computador do anjo Fred e acaba no corpo de uma advogada ultra inteligente que sofre com excesso de peso Jane Bingum. Sendo que Jane estava na mesa de cirurgia, após levar um tiro dentro de seu escritório. Quer saber mais? Clica para ler a resenha.

iZombie

Sinopse: Para quem gosta de série policial, iZombie é a melhor das opções. Olivia Moore, mais conhecida como Liv, é uma estudante de medicina que é contaminada e se transforma em zumbi. Pensando em não machucar ninguém, ela termina o noivado, se afasta de todos e começa a trabalhar em um necrotério para conseguir cérebros sem precisar matar ninguém. No entanto, ao comer o cérebro de alguém, ela passa a ter acesso às lembranças daquela pessoa e , assim, passa a colaborar com a investigação de casos policiais. Tem resenha! Clica para ler.

Younger

Sinopse: Liza Miller já é quarentona, se separou do marido endividado e tem uma filha adolescente para criar. Mas por causa de sua idade, ela sente dificuldades em conseguir emprego, até que com a ajuda de uma amiga Liza decide passar por uma transformação para aparentar 26 anos. E dá certo. Ela consegue emprego numa editora e o amor de um cara mais jovem. Mas até quando ela conseguirá esconder esse segredo? Acesse a resenha, clicando aqui!

Jane the virgin

Sinopse: Quando Jane era uma garotinha, ela fez uma promessa para sua avó, dizendo que seria virgem até o dia do seu casamento. Aos 23 anos, Jane está noiva e já tem a vida toda planejada. Até que uma ginecologista insemina Jane artificialmente, sem que ela saiba e as coisas saiam completamente de controle. E, como tudo pode piorar, o pai da criança que está a caminho é uma antiga paixão dela e seu atual patrão, Rafael. A série desenrola como se a vida dela fosse uma novela onde ela é a estrela. Portanto, pode esperar por muita comédia e drama em uma série só. Para saber mais, clique aqui!

The Fosters

Sinopse: The Fosters mostra o dia-a-dia de uma família composta por duas mães e seus filhos, adotivos e biológico. Mas, quando a família cresce ao decidirem hospedar mais duas crianças órfãs, as mães veem tudo sair do trilho. Sendo assim, a série aborda bastante sobre as falhas do sistema de adoção e os desafios que a chegada de novos filhos podem trazer. Tem resenha disponível, clica aqui para ler.

Qual a sua série favorita para matar o tédio?

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending

  • Registrar
ou entre com
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.