Carla Saueressig, que mantinha A Loja do Chá Tee Gschwendner, em São Paulo, voltou para o Rio Grande do Sul há alguns anos para fazer um trabalho transformador em Ilópolis (cujo nome significa “cidade da erva-mate”), em que instrui pequenos produtores a cultivar a erva com o cuidado que se faz o chá, na Ásia.
Nessa pequena cidade, de três mil habitantes, quase um terço são pequenos produtores que cultivam a erva. Nesse episódio, você vai ficar sabendo o que é a “Caravana do Chá” – realizada nos meses de maio e setembro –, do Jantar Harmonizado com chá, do chef Fred Caffarena, do restaurante Firin Salonu (São Paulo – SP), que acontecerá em 28 de novembro de 2019, e muitas outras ações ligadas à nossa tradicional infusão de origem indígena.
Você pode ouvir o Panela Digital no Jornal 140, no Anchor, Breaker, SoundCloud, Spotify, PocketCasts, RadioPublic, Google Podcasts, Apple Podcasts ou no aplicativo de sua preferência.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.