Siga-nos nas Redes Sociais

Velocidade

F1 2021: um futuro competitivo e bonito

Os desafios e o futuro da Fórmula 1

Publicado

em

Foto: Fómula 1 / Divulgaçao

A temporada 2019 da F1 está chegando ao fim, mas os olhos de quem comanda a categoria já estão voltados para o futuro. O projeto proposto para o futuro das corridas é, acima de tudo, tornar a competição mais competitiva, sustentável e financeiramente viável.

Aerodinâmica

Atualmente, o arrasto aerodinâmico reduz a força do carro que persegue o adversário em 50%. O conceito para 2021 melhora o fluxo de ar embaixo do carro é derruba a força descendente para 10%. O efeito colateral da mudança aerodinâmica sobrecarregaria os pneus, por isso, a pasta de borracha dos pneus passará de 13 para 18 polegadas.

Motores

Embora os fãs tenham saudades do famoso ronco dos motores, a F1 não pode perder as poucas fornecedoras que ainda tem. Portanto, a manutenção do regulamento com a versão híbrida dos motores é uma realidade que veio para ficar. A FIA não pode caminhar na contramão da indústria automobilística.

Combustível

Com a prática sustentável de não agressão ao meio ambiente, o objetivo da FIA é diminuir a utilização de gasolina e chegar a 100% de combustível sintético até 2025.

Finanças

A F1 busca um regulamento mais rígido para 2021. A FIA deseja que as equipes possam competir com menor investimento, o objetivo é impedir que as grandes equipes superem os pequenos com recursos superiores.

Design

O design conceito para 2021 é de tirar o fôlego. Para merecer um poster no quarto de um fã, é necessário ser esteticamente agradável. Veja o conceito abaixo.

Conceito 1 / F1 / 2021 / Divulgação

Fonte: Grande Prêmio

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Continuar Lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Escreva um Comentário

Trending