Siga-nos nas Redes Sociais

Releases

Alberto Pecegueiro sairá da Globosat em janeiro do próximo ano

Após 25 anos à frente da maior programadora de TV por assinatura do Brasil, Pecegueiro será representante do Grupo Globo nos conselhos de administração de quatro JVs-joint ventures

Publicado

em

Foto: Alberto Pecegueiro / Globosat

Comunicado distribuído hoje pela Globo, informa que o diretor-geral Alberto Pecegueiro decidiu encerrar suas atividades executivas na empresa, em janeiro de 2020, após 25 anos à frente da Globosat. O anúncio foi feito hoje por Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração, e por Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo, em comunicado distribuído aos funcionários da empresa. Em razão do profundo conhecimento da indústria e da carreira singular construída na empresa, o executivo foi convidado a representar o Grupo Globo nos conselhos administrativos das ‘joint ventures’ da qual o Grupo faz parte.

Ainda de acordo com o comunicado, que é transcrito aqui integralmente, Pecegueiro é um dos principais expoentes da indústria audiovisual no Brasil e a sua trajetória foi marcada pelo desenvolvimento do mercado de TV paga e pela transformação da Globosat na maior programadora de TV por assinatura da América Latina, com um portfólio composto por mais de 30 canais. Responsável pelos movimentos mais relevantes da indústria , como a implementação do modelo de programação baseado em parcerias nacionais e internacionais, o investimento de canais internacionais no país e o desenvolvimento dos produtores independentes no Brasil, o executivo levou a Globosat à liderança absoluta no país.

Leia abaixo a íntegra do comunicado interno distribuído hoje pela Globo:

Após 25 anos à frente da Globosat, construindo a maior programadora de TV por assinatura da América Latina, o diretor-geral Alberto Pecegueiro decidiu encerrar suas atividades executivas na empresa, em janeiro de 2020.

A vida profissional de Alberto se confunde com a história da TV paga no Brasil. Todos os movimentos relevantes da indústria, desde o seu nascedouro, contaram com a sua participação e liderança. Pecegueiro implementou o nosso modelo de programação baseado em parcerias nacionais e internacionais. Além de estimular a entrada e o investimento de canais internacionais no país, teve uma atuação relevante no desenvolvimento dos produtores independentes brasileiros e em diversos outros elos da cadeia de geração de conteúdo: não é por acaso que a TV paga brasileira é a que possui mais conteúdo nacional na sua programação no mundo ocidental, fora os Estados Unidos. A Globosat chegou a realizar parcerias com mais de 100 produtoras independentes. No esporte, os canais Globosat participam de forma significativa da cobertura esportiva dos mais importantes campeonatos nacionais e internacionais, criando também o formato pay-per-view a partir do Campeonato Brasileiro de 1998. Ao longo desses anos, os canais da Globosat e seus produtos originais receberam algumas das mais prestigiosas premiações da indústria. Tudo isso produziu a sólida liderança da Globosat, hoje com mais de 30 canais por assinatura, líder disparado de audiência no país. E conseguiu construir uma organização de 2.300 colaboradores engajados, competentes e que vibram pelo negócio. Uma equipe talentosa, que carrega a marca da informalidade e do bom humor do Alberto.

Em período mais recente, Alberto Pecegueiro participou, com sua energia e conhecimento, das reflexões e decisões sobre o futuro da Globo, tendo contribuição decisiva na formulação da nova estratégia de negócio e na discussão do nosso novo modelo organizacional, anunciado no último dia 8. Com inquestionável experiência acumulada no lançamento de canais próprios e na formação das quatro ‘joint ventures’ da qual fazemos parte – Telecine, com a Fox, MGM, Paramount e Universal; Canal Brasil, com alguns dos maiores produtores do cinema brasileiro; Universal, com o grupo Comcast/NBC Universal; além de uma empresa de conteúdos adultos com o grupo Claxson -, Alberto foi sempre o nosso olhar atento para os grandes movimentos da mídia do mundo, tendo tecido ao longo desses anos uma rica rede de relacionamentos e amizades na nossa indústria.

Será para nós uma perda não ter Alberto na equipe de liderança executiva da Globo de janeiro em diante. Mas ficamos felizes de continuar contando com sua colaboração em outro formato, como nosso representante nos conselhos de administração das quatro ‘joint ventures’ da qual fazemos parte, e no apoio às negociações com nossos parceiros de distribuição.

Para Alberto, nossos mais sinceros agradecimentos por todos os anos de dedicação e parceria. E que esta nova etapa, que se inicia a partir do próximo ano, seja tão prazerosa quanto a que nos trouxe até aqui.

Roberto Irineu Marinho – Presidente do Conselho de Administração

Jorge Nóbrega – Presidente-executivo

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Continuar Lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Escreva um Comentário

Releases

Despoluição do rio Pinheiros motiva passeio de bike em S. Paulo

Em sua oitava edição, Pedal das Capivaras quer chamar a atenção da população para uma das vergonhas a céu aberto de S. Paulo

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Jornal 140 publica na íntegra, com prazer, o comunicado que recebeu esta semana sobre 8º Pedal das Capivaras, que acontece amanhã, sábado, na avenida Paulista, organizado pela Shimano. O encontro quer chamar a atenção para a necessidade e impacto da despoluição do Rio Pinheiros na cidade de S. Paulo.

“Abraçamos esta causa em 2011, motivados pela Ciclovia do Rio Pinheiros. Neste período observamos também o início de uma mudança na cidade de São Paulo, que deixou de ser orientada exclusivamente para automóvel e voltou a ser pensada para as pessoas. E nesse mesmo contexto de uma cidade mais sustentável, precisamos olhar para os nossos rios”, enfatiza João Magalhães, coordenador de marketing da Shimano Latin America, que completa. “Durante décadas, o Rio Pinheiros ficou marginalizado, esquecido entre vias de asfalto e a linha férrea, longe das pessoas. A ciclovia construída às margens do rio trouxe novamente o cidadão, mais precisamente os ciclistas, ao convívio com o Pinheiros”.

A abertura do evento, às 9 horas, reunirá especialistas para um debate sobre a despoluição do Rio Pinheiros e sua contribuição para a melhoria da vida na cidade. Entre os temas que serão abordados estão: “O Uso Público de Áreas Naturais Protegidas” (João Whitaker /Legado das Águas); “A Relação entre Educação e Meio Ambiente” (Cristiane Bianco /EF Brasil); “O Poder Público no Papel de Agente Transformador do Meio Ambiente” (Vereador Police Neto) e “Um Passeio pela História do Rio Pinheiros” (Dra. Waverli Neuberger, doutora em biologia pela USP e especialista em Educação para Sustentabilidade pelo Schumacher College, Inglaterra).

“Acreditamos que o debate em torno do tema é necessário para mobilizar as pessoas em prol das melhorias que sonhamos para a nossa cidade e nosso país”, comenta Daniel Moral, cofundador da Eureka Coworking.

A concentração para o Pedal das Capivaras começará às 11horas na avenida Paulista, de onde os participantes seguirão por uma trilha de 8km pela ciclovia em direção ao Paraíso. Diferente dos anos anteriores, quando o passeio aconteceu na ciclovia do Rio Pinheiros, a organização trouxe o percurso para a principal via da cidade.

“Nosso objetivo é chamar atenção da população e conscientizar cada vez mais pessoas. E nada melhor que a avenida mais paulista de São Paulo”, comenta Magalhães.

Rio para a cidade- A interação frutífera entre o rio Pinheiros e a cidade será outro ponto enfatizado no evento. Serão apresentados os impactos do novo Pomar Urbano, iniciativa entre O Legado das Águas – Reservas Votorantim, maior reserva privada de Mata Atlântica do País e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. Localizado a margem oeste do rio Pinheiros, a iniciativa prevê mais de 30 mil espécies nativas da Mata Atlântica, muitas raras ou que correm o risco de serem extintas, como explica David Canassa, diretor da Reservas Votorantim

“Tratamos esse projeto muito além do plantio de mais árvores na Marginal Pinheiros. É uma soma positiva de técnicas e beleza, caminho para encarar os desafios que atingem metrópoles como São Paulo, entre eles o aumento da disponibilidade hídrica e resistência para enfrentar alagamentos. Com a nossa proposta, queremos voltar a atenção para o rio Pinheiros, e incentivar ações individuais e coletivas que contribuam para também deixar nossa cidade mais humana e solidária, além de promover outras atividades que podem resgatar um dos mais icônicos rios brasileiros, a exemplo do Pedal das Capivaras, uma importante iniciativa da Shimano”.

Rio Pinheiros e sua ciclovia – Com 26 km de extensão, o Rio Pinheiros é o principal afluente do Rio Tietê. Suas águas nascem na Serra do Mar, composta pela junção dos rios Jurubatuba e Guarapiranga, encontro que acontece próximo à estação Santo Amaro do Metrô.

Inaugurada em fevereiro de 2010, a Ciclovia do Rio Pinheiros, tornou-se uma das principais opções para a prática do ciclismo na capital. A via é administrada pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que estima que mais de 41 mil ciclistas passem pelo local mensalmente. Desde a sua inauguração cerca de 5,4 milhões de ciclistas já percorram a via, que sofre com a poluição e mau cheiro.

Apoio – O Pedal das Capivaras tem o apoio da Eureka Coworking, EF Education First, Cheguei de Bike, Legado das Águas, Blue Cycle, Internutri, Util Bicicletas.

Serviço:

8º Pedal das Capivaras Shimano

Data: 14/12/2019

Horário: a partir das 8h30. Chegada do pedal às 12h.

Local do evento: Eureka Coworking Rooftop/ Praça do Ciclista

Endereço: Avenida Paulista, 2439.

Inscrição gratuita através do sympla: http://www.sympla.com.br/debate–pedal-das-capivaras-pela-despoluicao-do-rio-pinheiros__736479

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Releases

Neste sábado em São Paulo, acontece a tarde de autógrafos com o maior youtuber de churrasco do país

Um grande oportunidade para os fãs do canal e para conhecer o simpático churrasqueiro.

Publicado

em

Foto: Divulgação

Sábado, dia 14 de dezembro, às 15h, o churrasqueiro mineiro José Almiro, apresentador do canal no Youtube Churrasqueadas – o maior do país na atualidade sobre churrasco – estará em São Paulo para uma tarde de autógrafos do seu livro de receitas “Churrasqueadas – O Prazer da Carne”, na livraria Saraiva do Shopping Center Norte.

O livro traz o passo a passo de receitas saborosas e as mais comentadas do canal, além de dicas práticas para facilitar o preparo de carnes. A seleção de receitas reúne desde opções simples, feitas com cortes tradicionais da culinária brasileira, às mais nobres e exóticas, próprias para ocasiões especiais.

Um grande oportunidade para os fãs do canal e para conhecer o simpático churrasqueiro.

Confira abaixo mais detalhes da história do youtuber!

SERVIÇO:
O que: Tarde de autógrafo com o churrasqueiro José Almiro, autor do livro “Churrasqueadas – O Prazer da Carne” (125 páginas, R$ 44,90, editora Astral Cultural)
Quando: Sábado, 14 de dezembro
Horário: às 15h
Local: Livraria Saraiva do Shopping Center Norte – Travessa Casalbuono, 120 Loja 414 – Piso Térreo – Vl. Guilherme
Gratuito

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending