Segundo levantamento da Second Love, plataforma de relacionamentos extraconjungal, houve um aumento de 20% no número de usuários infiéis entre 50 e 70 anos.
A plataforma realizou o estudo dentro da própria base, que conta com mais de 2 milhões de usuários na América Latina, sendo cerca de 770 mil somente no Brasil. A lógica foi a seguinte: assim como no continente europeu, a principal faixa etária da região latino-americana que utiliza o site se expandiu, e passou de 35 para 69 anos. De acordo com a comunicação do site, o público maior de 50 anos é quem mais aumentou em relação aos anos anteriores, sendo 20% a mais de novos assinantes.
Segundo o comunicado distribuído à imprensa, e que reproduzimos integralmente, com relação ao comportamento e perfil dos usuários, essa pesquisa revelou que tantos os mais jovens quanto os mais adultos têm atitude e são mais “diretos ao ponto” ao encarar e marcar um encontro – em relação às pessoas entre 30 e 49 anos de idade, que são os mais moderados em seu comportamento.
A Second Love revelou que 90% dos homens têm fantasias sexuais com outra pessoa que não é sua parceira – e geralmente são mais ativos na hora do sexo do que as mulheres. Ao atingir os 50 anos de idade normalmente é um momento de fazer um balanço da vida e chega a hora de experimentar algumas coisas diferentes, incluindo a infidelidade. E por isso, a Second Love destacou algumas questões que levam ‘os cinquentões’ a terem relações extraconjugais:
• Aproveitar o seu apetite sexual ao máximo antes que diminua a sua líbido
• Sentir-se jovens outra vez
• Melhorar a situação na cama e inovar o sexo para combater o tédio
• Necessidade de mais atenção
• Ter uma nova aventura depois de tantos anos
Portanto, é normal que os homens tenham sua grande crise chegando aos 50 anos, pois já viveram a maior parte de suas vidas e, consequentemente, tendem a realizar loucuras, como por exemplo a infidelidade. Dessa forma, o uso da tecnologia e a ascensão dos sites de relacionamento nessa faixa etária tem ganhado muito destaque e têm definido tendências no universo extraconjugal. Atualmente, é um público cada vez mais encorajado em ser infiel — sem culpas ou preconceitos.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.