O Spotify acaba de lançar o Spotify Original, produção original do serviço de streaming de áudio composto por três programas, sendo que um deles já é transmitido há um ano.
O Café da Manhã é um podcast diário de notícias com conteúdos gerados a partir de sua parceria com a Folha de S. Paulo. O Café da Manhã é apresentado por Rodrigo Vizeu e Magê Flores e se tornou, em menos de um ano, o segundo maior podcast do Brasil (segundo comunicado da própria Spotify), com uma audiência formada de 77% por ouvintes com menos de 34 anos.
No pacote do Spotiry Original inclui também mais uma temporada dos cinco podcasts do Não Ouvo, comandado por Maurício Cid, que conta “histórias engraçadas, teorias malucas e as conversas mais bizarras da Internet”, de acordo com o release da plataforma..
A novidade do pacote é a presença de mais um programa – o Novo Normal, conduzido por Antonia Pellegrino e Manoela Miklos, editoras da plataforma #AgoraÉQueSãoElas também publicado na Folha de S. Paulo. A ideia foi “criar um espaço de conversa entre pessoas que pensam diferente. Toda semana elas vão trazer mulheres em pontos distintos do espectro político para falar de temas quentes no Brasil e no mundo. Se o debate está tóxico, a proposta do Novo Normal é seguir na contramão, e abrir diálogos”, diz o comunicado.
O release traz declaração de Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina: “Temos o prazer de anunciar essas novidades e novos integrantes da nossa família de Spotify Originals. Mais uma vez mostramos que estamos no caminho certo para nos tornarmos a maior plataforma de áudio do mundo, com conteúdos próprios, relevantes e de qualidade. Estamos orgulhosos em anunciar mais conteúdos exclusivos e originais para o Brasil, que é um país onde o consumo de podcast aumenta a cada ano”.
Momento merchan! O Jornal 140 também lançou, recentemente, o seu programa de entrevistas na plataforma de áudio sob demanda. Um deles, o Panela Digital, com Guta Chaves, tem repercutido bastante no segmento de gastronomia.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.