Siga-nos nas Redes Sociais

Releases 1 MIN DE LEITURA

Notícias? Não, brasileiros querem saber mais de games e eSports no Twitter

Pesquisa realizada dentro da própria plataforma mostra que estilos Open World como GTA, Zelda e The Witcher estão em alta

Publicado

em

Foto: Kon Karampelas / Unsplash

O Jornal 140 acaba receber um levantamento do Twitter no Brasil sobre hábitos e preferências dos brasileiros. Segundo a comunicação da plataforma, que reproduzimos na íntegra, 77% dos usuários dizem ter o costume de jogar algum tipo de jogo eletrônico e 51% se consideram gamers. O interesse pelo tema pode ser refletido no tamanho das conversas sobre o assunto na plataforma: do início do ano até hoje, foram registrados mais de 22 milhões de Tweets sobre gaming no Brasil.

Entre os gêneros mais jogados nos últimos 12 meses por pessoas que usam o Twitter no país, o estilo Open World como GTA, Zelda e The Witcher, foi o mais mencionado, sendo lembrado por 60% dos respondentes. Em segundo lugar ficaram os games de Tiro (56%), seguido por Esportes (51%), Corrida (49%) e Luta (43%). Entre as franquias de games mais jogadas no período (sem considerar mobile), o jogo FIFA lidera, mencionado por 40% das pessoas, seguido por Mario (25%), Resident Evil (24%), Call of Duty (23%) e Need for Speed (23%).

A pesquisa também traz hábitos dos gamers que utilizam o Twitter: 87% deles acreditam que plataforma fornece notícias e atualidades, 83% afirmam acompanhar memes, 55% acompanham as conversas sobre celebridades de gaming, 51% acham que o Twitter é uma boa plataforma para conversar sobre os jogos que mais gostam, 41% acreditam que a plataforma é boa para acompanhar conversas ao vivo.

O estudo do Twitter sobre games traz ainda informações sobre as plataformas preferidas dos brasileiros: 58% das pessoas que usam o Twitter no Brasil têm o costume de jogar jogos de celular ou tablet, como Candy Crush e Free fire, e 42% jogam jogos de computador single player ou jogos de console, como Playstation, Xbox e Nintendo.

Ainda de acordo com os gamers, o PS4 foi o console com maior share de mercado, seguido pelo Xbox e Nintendo Switch. Por fim, 23% das pessoas têm o costume de jogar jogos de eSports, casos de games como Fortnite e Counter Strike.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Os artigos publicados em nome da Redação 140 são de responsabilidade dos responsáveis por este site de notícias. Entre em contato caso tenha alguma observação em relação às informações aqui contidas.

Releases 3 MIN DE LEITURA

Smart Cities: Evento discute as cidades conectadas

Especialistas apresentam as novas tecnologias e soluções que vão revolucionar as cidades em todo o mundo nas áreas de mobilidade, análise de dados, conectividade e integração

Publicado

em

Foto: Divulgação

A iniciativa que mais gera resultados para o mercado de cidades inteligentes do país está na 6ª edição e agenda confirmada para 2020 e, mais uma vez, será realizada na capital paulista.

Um evento que apresenta e discute como as novas tecnologias podem melhorar a vida e a gestão nas cidades. Esta é a proposta do Connected Smart Cities 2020 evento que será realizado este ano em S. Paulo nos dias 9 e 10 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca

Especialistas de diversas áreas mostrarão a evolução da implementação das soluções e ferramentas para o mercado de “cidades inteligentes” no Brasil; os principais dados e resumos serão publicados em uma Plataforma que estará disponível a todos.

Segundo o comunicado recebido pelo Jornal 140, e que publicamos na íntegra, o site do CSC foi reestruturado para atender as novas funcionalidades, contemplando novos serviços voltados para o desenvolvimento de smart cities.

Com a nova estrutura, a Plataforma passa a atuar, além do Ranking Connected Smart Cities, único estudo no país focado nas cidades e que serve de base para os municípios melhorarem seus indicadores; o Prêmio, dedicado aos negócios inovadores e voltado às necessidades do cidadão; Blog: Canal colaborativo e de conteúdos relevantes sobre o futuro das cidades; o Evento Nacional, fundamental para o mercado de smart cities; e o Learn Connected Smart Cities, iniciativa inovadora e imersiva sobre smart cities e que oferece cursos online para públicos de interesse.

“Desde que iniciamos o trabalho do Connected Smart Cities, em 2015, temos cumprido o nosso objetivo de contribuir de forma decisiva com o desenvolvimento do mercado de cidades inteligentes no Brasil. E com o amadurecimento desse setor e as novas necessidades, incorporamos novas ferramentas, serviços e tecnologias à Plataforma e, assim, nos tornamos a mais completa iniciativa deste mercado, viabilizando informações, estratégias e intercâmbio entre os diferentes atores. O resultado desse trabalho pode ser acompanhado nas diversas regiões do país, por meio da implementação de iniciativas em diversos municípios”, comenta a idealizadora da Plataforma Connected Smart Cities, Paula Faria.

A especialista em cidades inteligentes destaca ainda que, com o objetivo de engajar ainda mais os diferentes atores, apresentar e destacar as iniciativas nesse setor, a Plataforma passa a produzir conteúdo. “A partir desse ano, passaremos a disponibilizar conteúdo de qualidade e, assim, gerar conexão e intercâmbio e fortalecer as boas práticas dos municípios nesse mercado”, enfatiza Paula Faria.

EDIÇÃO 2020 – EVENTO NACIONAL

A expectativa da organização é que, em 2020, o evento- juntamente com o Connected SmartMobility, que acontece paralelo, supere os 2.300 participantes de 2019, além das cerca de 250 palestrantes, mais de 500 empresas e Reuniões de Negócios, por meio da plataforma inovadora de Speed-Dating. A 5ª quinta edição reuniu os diversos agentes relacionados aos governos, empresas e entidades nacionais e internacionais, com destaque para a presença de cerca de 300 prefeituras.

“Vamos manter todas as iniciativas inovadoras incorporadas na edição 2019, como o formato inovador e as novas tecnologias para as cidades e mobilidade, principalmente, onde se destacaram, ainda, a participação de cerca de 150 palestrantes nos 90 painéis, com apresentações simultâneas em 12 palcos. Também vamos incorporar novas ferramentas para esse mercado, dobrar o número de prefeituras participantes e atingir 600 municípios presentes no evento, além de somar mais de 3 mil participantes. Sem dúvida, teremos em 2020 a maior edição do evento”, disse.

EVENTO PARALELO

Connected Smart Mobility 2019 – Crédito: Divulgação

Paralelo ao CSC 2020, acontece a 2ª edição do CSM – Connected Smart Mobility, A Revolução da Mobilidade Urbana, que irá debater e apresentar os melhores cases para a transformação da mobilidade no país. O evento também conta com organização da Sator. Mais informações: www.connectedsmartmobility.com.br

Serviço
Connected Smart Cities — Evento Nacional
Data: 09 e 10 de setembro de 2020
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Mais informações: www.connectedsmartcities.com.br

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Releases 1 MIN DE LEITURA

Vídeo da marca Galinha Pintadinha tem 1 bilhão de visualizações no YouTube

Segundo a própria empresa, vídeo Upa Cavalinho! ultrapassa Annita e Marília Mendonça

Publicado

em

Foto: Divulgação

O vídeo Upa Cavalinho!, da Galinha Pintadinha alcançou 1 bilhão de visualizações no YouTube pela segunda vez em sua história e segundo comunicado envido pela empresa ao Jornal 140 e ultrapassou artistas recordistas nas redes sociais como Annita e Marília Mendonça.

O vídeo segue a linha editorial do canal da marca no YouTube e é direcionado a crianças de até seis anos de idade de todo o mundo. Além das canções e videoclipes, a personagem possui centenas de produtos licenciados desde brinquedos, materiais escolares, até roupas e produtos de higiene baby como fraldas.

“Estamos muito felizes com mais esse recorde da Galinha. Esse é o nosso primeiro vídeo do canal brasileiro da Galinha Pintadinha a bater 1 bilhão de views. O primeiro vídeo a bater esse recorde foi Pollito Amarillito, a versão em espanhol de Pintinho Amarelinho no canal em espanhol. O mais louco é que alcançou essa marca em apenas dois anos. Onde vou, eu escuto pais, vovós e crianças cantarolando a música. É um barato ver que essa composição nova já entrou no repertório infantil. ”, comemora Marcos Luporini, um dos criadores da personagem.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending

  • Registrar
ou entre com
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.