Siga-nos nas Redes Sociais

Cinema 4 MIN DE LEITURA

Ano novo: 6 filmes para ver antes da virada

Ano novo está chegando e a gente sempre precisa de um empurrãozinho para fazer tudo diferente, né? E se esse empurrão estivesse escondido nos filmes?

Êrica Blanc

Publicado

em

Aí meu deus! Essa semana começamos um ano novo. Mais do que isso, começamos uma nova década. Dá tempo de mudar tudo. De fazer tudo novo. De tornar essa década muito mais proveitosa e feliz. Você já fez sua listinha de metas para o ano que está por vir? Fala sério, faltam 2 dias para começar 2020, vai. Já passou da hora de escrever essas metas. E, se você não tem o hábito de fazer isso, fique com a seguinte frase: quando a gente não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. Pare de viver no piloto automático e comece agora a tomar as rédeas da sua vida. Ok, prometo que o momento motivacional chegou ao fim. Mas, você precisa entender que está falando com a louca das listas e listas de metas para o ano novo são a minha religião! Não existo sem elas.

Mas, agora, falando sobre a outra lista aqui, tenho 6 filmes para você assistir nessa virada de ano. Caso você não seja movido a festas de virada, pode assistir enquanto espera o ano novo chegar. Mas, se você não perde uma festa por nada nesse mundo, assista antes do ano virar, se der tempo ou no feriado do dia primeiro mesmo. O importante é receber as mensagens que esses filmes tem para te oferecer. São muitas e podem te ajudar a ter um ano melhor. Prometo!

Comer, Rezar, Amar (2010)

Sinopse: Liz Gilbert passou por uma auto avalição e percebeu que sempre teve uma vida complicada, principalmente quando se tratam de relacionamentos amorosos. A partir disso, ela larga absolutamente tudo. Marido, trabalho, amigos e embarca em busca de viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. Seus destinos são: Índia, Itália e Bali, para se reencontrar. Considerando que é uma história real, não custa nada dar uma chance para o filme, e aprender um pouco com Liz. Se você está meio perdida, algumas coisas podem te ajudar a voltar ao eixo (mesmo que você não tenha orçamento para surtar em Bali).

Alguém especial (2019)

Sinopse: Jenny é uma jornalista que está prestes a se mudar, a trabalho. Por conta disso, seu namorado decide que é hora de seguirem caminhos distintos. Mesmo que eles tenham tido o relacionamento perfeito, ele nem cogita a ideia de namorar a distância. Nas últimas 24h de Jenny em Nova York, ela resolve embarcar em um dia inesquecível, ao lado das melhores amigas. A tentativa de superar o término com álcool e festas acaba sendo bem realista e cheia de surpresas. Se você está preso em um relacionamento que não te faz bem ou, mesmo que seja um relacionamento incrível, mas que os dois precisem seguir caminhos diferentes, Alguém Especial vai te mostrar que existe vida e aprendizados pós-términos.

Hector e a procura da felicidade (2016)

Sinopse: O psiquiatra Hector está cansado de sua vida e dos problemas de seus pacientes. Em meio a sua frustração por não conseguir ajudar seus pacientes, Hector sai em busca de encontrar a felicidade. De entender qual o passo a passo a ser seguido para encontrá-la. Com o incentivo da esposa, ele faz uma viagem sozinho ao redor do mundo, buscando experiências que renovem sua vontade pela vida. Durante a viagem, ele entrevista pessoas sobre o que as faz feliz e se dá conta que precisa questionar-se a si mesmo. Mesmo tendo uma premissa parecida com a de Comer, Rezar, Amar, as mensagens são diferentes e igualmente lindas.

A Corrente do bem (2000)

Sinopse: Eu sou louca por esse filme e por tudo que ele tem para ensinar. Eugene Simonet é um professor de Estudos Sociais que propõe um desafio aos seus alunos: eles precisam criar algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney, um de seus alunos, leva isso ao pé da letra e cria a corrente do bem. Que cada favor que você receber de alguém, precisa retribuir para outras três pessoas. A ideia começa a transformar a vida de todos ao redor, incluindo o próprio professor. É lindo e a mensagem fala por si só.

Patch adams: o amor é contagioso (1998)

Sinopse: Em 1969, após tentar suicídio, Hunter Adams se internou voluntariamente em um sanatório. E foi lá que ele descobriu seu propósito. Após ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, com o intuito de ajudar as pessoas. Desse modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Só que ele possui métodos nada convencionais, que causam espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer lhe expulsar a qualquer custo. É uma história real e Hunter nos mostra que nunca é tarde para seguirmos nossos objetivos. Mesmo que eles não pareçam o mais favorável na visão das outras pessoas.

Intocáveis (2012)

Sinopse: Philippe é um ricaço que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico e necessita de cuidados especiais. Em sua busca por um assistente, ele contrata Driss. Um jovem problemático que, para piorar, não tem a menor experiência em cuidar de pessoas. Aos poucos ele aprende a função, mas eles desenvolvem uma relação além disso. À medida que se conhecem melhor, Driss oferece uma nova perspectiva para a vida de Philippe e juntos criam uma amizade inesperada, mas para a vida toda. Esse é outro filme que a mensagem fala por si só!

E para você: quais filmes te deixam com quentinho no coração e te enchem de mensagens incríveis? Conta aí, que eu quero ver outros filmes no ano novo também!

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.

Êrica Blanc é jornalista, criadora do @blogremenor, co-criadora da @amoor.co, apaixonada por contar histórias de amor reais, empreendedora de primeira viagem e louca das listas.

Continuar Lendo

Escreva um Comentário

Cinema 1 MIN DE LEITURA

Sergio: Netflix divulga trailer com Wagner Moura no papel do diplomata brasileiro

Com Wagner Moura e Ana de Armas, o filme biográfico do diplomata brasileiro estreia em 17 de abril.

Publicado

em

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (15), o primeiro trailer do filme biográfico que conta a história do diplomata brasileiro.

Durante o período caótico após a invasão dos EUA ao Iraque, o diplomata da ONU Sergio Vieira de Mello assume a missão mais complexa e perigosa de sua carreira. Wagner Moura e Ana de Armas estrelam este drama do diretor Greg Barker.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Cinema 1 MIN DE LEITURA

Democracia em Vertigem vai disputar o Oscar 2020

Documentário dirigido por Petra Costa e distribuído pela Netflix, foi indicado oficialmente ao Oscar 2020

Publicado

em

Foto: Divulgação / Netflix

Disponível na Netflix, o documentário da aclamada cineasta Petra Costa, narra o processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Roussef, e os acontecimentos que se desdobraram logo após o episódio. A 92ª edição do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro.

*O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.
Continuar Lendo

Trending

  • Registrar
ou entre com
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.