Até a década de 1950, essa frase se completaria assim: “na cozinha”. Graças aos movimentos feministas que se intensificaram a partir da década de 1960, hoje é “onde ela quiser”. Inclusive na cozinha! Na gastronomia, a mulher ganha cada vez mais espaço nas cozinhas profissionais. No setor do café, isso não é diferente. No podcast desta semana, Guta Chaves entrevista a jovem Carol Megale, mãe de duas meninas, que empreendeu no mercado de café especial, abrindo o Zel Café. Instalado num belo casarão da rua Pamplona, 145 (Jardim Paulista, SP), é um misto de cafeteria, restaurante e livraria. O café vem diretamente da fazenda da família. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, Carol lança de 6/3 a 30/3, a Exposição “Mulheres do Café”, que homenageia jovens empreendedoras que trouxeram novas perspectivas ao setor: a barista Cecília Sanada, a bioquímica e especialista em percepções multisensoriais, Fabiana Carvalho, as jornalistas Giuliana Bastos e Kelly Stein, ainda, Mariana Proença, da Café Editora e Simone de Paula, da Café com Arte. Vale muito ouvir o podcast, com a história da Carol e conhecer a cafeteria e a exposição dessas adoráveis mulheres. Tim-Tim!
Você pode ouvir o Panela Digital no Jornal 140, no Anchor, Breaker, SoundCloud, Spotify, PocketCasts, RadioPublic, Google Podcasts, Apple Podcasts ou no aplicativo de sua preferência.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.