Existe quase um milhão de influenciadores no Brasil, cerca de 700 mil apenas no YouTube. É uma ferramenta que alcança milhões de pessoas, utilizada como vitrine por diversas marcas, mas anunciantes e agências apontam que este é um mercado muito amador e repleto de improvisação na relação dos influenciadores com as marcas. O Jornal 140 recebeu comunicado da Squid que publicamos na íntegra, em que anuncia que lançará amanhã o primeiro curso de capacitação de influenciadores digitais.
Para produzir o conteúdo do Profissão Influenciador, a empresa convidou 10 creators para a cocriação do roteiro. Com base nas principais dores e dúvidas originadas nessa reunião, foram criadas treze aulas dividas que abordam desde o que é marketing de influência até emitir nota fiscal de serviços prestados. Além da apresentadora Valentina Pulgarin, as videoaulas contam com depoimentos de influenciadores que já atuam na área dando dicas para quem quer se profissionalizar nesse mercado.
Para os mais de 30 mil perfis cadastrados na Squid, o curso é oferecido como um benefício. Porém, ele também pode ser adquirido no Clube da Influência, comunidade criada pela Squid para discutir de maneira colaborativa esse mercado de influenciadores digitais. O espaço é um ambiente que possibilita os usuários criarem artigos, vídeos e até mesmo outros cursos para compartilharem seu conhecimento com outras pessoas.
No formato apresentado pela Squid, a comunidade pode ser acessada e utilizada por qualquer pessoa ou marca que tem interesse em elaborar artigos e conteúdos para fortalecer os conhecimentos sobre marketing digital. Quem quiser acompanhar os conteúdos para ser um influenciador profissional precisa se cadastrar na Squid ou pagar uma taxa, quem já faz parte da base terá acesso gratuito ao curso.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.