Sabemos que a internet pode ser usada para propagar coisas não muito boas e fake news. Mas sabemos também que muita coisa boa pode vir dela. Algumas são eventos transmitidos e disponibilizados online, como exposições e shows. E, para termos um pouco de entretenimento em tempos em que o isolamento social é essencial e pode salvar vidas, aqui vão algumas dicas do que fazer pela web, no conforto de sua casa.
Festival Fico em Casa BR
Inspirada no festival de mesmo nome criado em Portugal, a versão brasileira reúne artistas que se apresentam no isolamento de suas casas, com shows transmitidos em suas redes sociais e no canal do Youtube. O evento, que começou no dia 24 de março e vai até 27 do mesmo mês, trás nomes como Rennan da Penha, Daniela Mercury, Adriana Calcanhoto, Emicida, Dudu Nobre e B Negão.
Museu Nacional
Pelo Google Arts & Culture, podemos visitar a versão online do museu antes do trágico incêndio que sofrido em 2018. Fundado no Rio de Janeiro em 1818, é possível fazer um tour virtual pelo espaço e visualizar 164 peças digitalizadas que se perderam na tragédia.
Vida e Casa de Anne Frank
Também disponível no Google Arts & Culture, a exposição online da casa de Anne Frank, localizada em Amsterdã, possibilita o usuário ver, em imagens de 360 graus, os cômodos do espaço. Há também documentos e fotos que retratam a vida de Anne e sua família.
Metropolitan Opera
A Ópera, localizada em Nova York, disponibiliza, em HD, streams de diversas peças do segmento. Cada dia, uma montagem é lançada às 19h30 (20h30, no horário de Brasília) e fica disponível no site por 20 horas.
Museu do Louvre
Um dos museus mais famosos do mundo também entrou na onda das exposições online. Na versão para a web, é possível explorar três espaços do local: o fosso, a Galerie d’Apollon e a ala de Egito Antigo. Para ter uma visão melhor e mais detalhada dos artefatos, basta clicar em cada um e ter mais informações sobre eles.