Antes de começar as indicações, vou reforçar um apelo: fique em casa! Caso não precise sair para trabalhar e tiver opção de fazer home office, faça isso. Também não saia de casa desnecessariamente toda hora. Quarentena não é férias. É prevenção. Isolamento social salva vidas, inclusive a sua. Bom, já que o recado está dado, então vou indicar três séries para maratonar durante a quarentena, quando não estiver ocupado. Afinal, para manter a saúde mental e física, distrair a cabeça é necessário.
1. Alias Grace

Se você é fã de The Handmaid’s Tale, provavelmente vai gostar dessa minissérie. Também é baseada num livro, que originalmente era conto, da escritora Margaret Atwood. Grace (Sarah Gadon) é uma jovem que foi presa e condenada pelo assassinato brutal dos patrões. Depois de 16 anos, um grupo contrata o Dr Simon Jordan (Edward Holcroft) para tentar provar a inocência de Grace. A produção tem seis episódios e está disponível na Netflix, que é uma das emissoras que produziram junto com a canadense CBC Television.
2. Brooklyn Nine-Nine

A série de comédia é sobre o cotidiano de uma delegacia no Brooklyn, em Nova York. O personagem principal é o detetive Jake Peralta (Andy Samberg). É recomendada para quem gosta de várias referências musicais, de cultura pop e humor meio pastelão, além de ser uma boa paródia de séries policiais. O elenco é diverso com personagens carismáticos e reais. É impossível não se identificar com eles. Atualmente, a série da NBC está na sexta temporada. Está disponível na Netflix para quem quiser dar umas risadas.
3. Good Omens

O Armagedom está vindo e o Anticristo é uma criança de 11 anos. Céu e Inferno estão preparados para a batalha. Porém, dois seres ocultos (ou etéreos) querem impedir que a Terra seja destruída. O anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant) correm contra o tempo para impedir tudo. A série de seis episódios da Amazon Prime é baseada no livro “Belas Maldições”, de Neil Gaiman e Terry Pratchett. Inclusive, Neil Gaiman é um dos roteiristas de “Good Omens”. Caso queira saber mais antes de assistir, leia este texto aqui.
O que vocês andam assistindo, lendo ou ouvindo? Deixem mais dicas nos comentários. Interação virtual é a única que é segura em tempos de pandemia.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.