Sabemos que a internet pode ser usada para propagar coisas não muito boas e fake news. Mas sabemos também que muita coisa boa pode vir dela. Algumas são eventos transmitidos e disponibilizados online, como exposições e shows. E, para termos um pouco de entretenimento em tempos em que o isolamento social é essencial e pode salvar vidas, aqui vão algumas dicas do que fazer pela web, no conforto de sua casa.
A Arte de Encarar o Medo
A Companhia de Teatro Os Satyros, de São Paulo, entra, no próximo dia 13 de junho, na temporada de sua nova peça “A Arte de Encarar o Medo”. Produzido, escrito e encenado à distância, o espetáculo digital é inspirado nas vivências da pandemia do covid-19 e se passa em um futuro distópico, onde o mundo já chega à 5.555 dias de quarentena. Ingressos à venda na plataforma do Sympla.
#EmCasaComSesc
O canal no Youtube do Sesc São Paulo disponibiliza, na seção #SescAoVivo – Teatro, vídeos em que atores e atrizes fazem lives de monólogos interativos de peças já realizadas. Além de terem acesso a obras completas, os internautas também podem acessar textos e adaptações de obras.
Companhia Mungunzá de Teatro
A Companhia Mungunzá criou a plataforma Mungunzá Digital, onde o público pode encontrar peças, shows, espetáculos filmados, documentários e diversas experiências virtuais.
Plataforma Espetáculos Online
A plataforma foi criada para disponibilizar peças de teatro e espetáculos de forma gratuita. Com apresentações de vários estilos, as peças também estão divididas entre infantil ou adulta.
Teatro Oficina – Os Sertões
O grupo de São Paulo Teatro Oficina, disponibiliza, em seu canal do Youtube, sua montagem de “Os Sertões”, de Euclides da Cunha. Dividido em nove partes, os vídeos ficarão na plataforma até o fim da quarentena.