Sabemos que a internet pode ser usada para propagar coisas não muito boas e fake news. Mas sabemos também que muita coisa boa pode vir dela. Algumas são eventos transmitidos e disponibilizados online, como exposições e shows. E, para termos um pouco de entretenimento em tempos em que o isolamento social é essencial e pode salvar vidas, aqui vão algumas dicas do que fazer pela web, no conforto de sua casa.
Tours Virtuais por templos e tumbas do Egito Antigo
O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito junto com o American Research Center in Egypt (ARCE) criaram tours em realidade virtual por alguns templos e patrimônios históricos do Egito Antigo. É possível visitar a tumba do faraó Ramsés VI e da rainha Meresankh III, além de poder acessar documentos, em inglês, com informações históricas e fotos.
Tour Virtual pelos parques da Disney e Space Mountain
A Disney disponibilizou um tour virtual 360º por todos os seus parques através do Google Street View. Também é possível fazer um passeio em primeira pessoa (POV – Point of View) pela grande Space Mountain, localizada no parque temático Magic Kingdom.
Performance Pleno Vazio
Continuando sua programação mensal, o Theatro Municipal disponibilizou, em suas redes sociais, a performance Pleno Vazio. Feito a partir da união entre os bailarinos do Balé da Cidade de São Paulo e os músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, o experimento interativo apresenta o trecho Meditação, da ópera Thaïs, de Jules Massenet.
[Desenhos] em Casa
Buscando aproximar e estimular artisticamente seu público, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) criou a iniciativa [Desenhos] em Casa. Toda semana, por suas redes sociais, a instituição publica uma obra como tema para que seus seguidores desenhem versões da mesma. Depois de passar por uma curadoria, alguns desenhos são postados nas redes do museu e seus autores ganham um vale Amigo MASP grátis, que dá direito a entradas ilimitadas e sem fila durante um ano no museu, além de descontos em lojas, cafés e restaurantes.