Muito se fala do “Chromatica”, da Lady Gaga, e do “Future Nostalgia”, da Dua Lipa, como os grandes álbuns de pop deste ano. Não discordo totalmente. Porém, “What’s Your Pleasure?”, da Jessie Ware, é o mais interessante lançamento do mainstream gringo, por enquanto. E isso se deve ao fato de que é uma mistura interessante e harmônica.
As faixas costumam ser uma mistura de pop, soul, R&B e eletrônica. O ritmo de músicas como “Spotlight”, ”Oooh La La”, “Soul Control” e ”Step Into My Life”, vem indiscutivelmente do soul e disco, ajudam a teletransportar o ouvinte para uma discoteca no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Ou para qualquer festa alternativa atual.
Além da influência sonora, a estética dos clipes deixa isso bem explícito. “Soul Control” é um exemplo perfeito disso: o clipe é uma mulher dançando em uma boate que tem um globo espelhado gigantesco e usando uma roupa social (com uma ombreira discreta) que poderia ser usado como uma versão atual do look de Michael Jackson na capa de “Off The Wall”. A cantora britânica sabe mesclar referências antigas sem parecer caricata, reconhecendo e mostrando as origens negras do álbum.
Jessie Ware é indicada para quem gosta de um som gostoso, intimista, dançante, cheio de groove e atemporal. Música boa nunca envelhece. Provavelmente, as músicas dela serão bons exemplos dessa frase.