O DC FanDome, evento virtual para fãs da companhia, reuniu vários painéis sobre super-heróis, vídeo games e filmes do universo da DC Comics. E claro que não poderia faltar a história em quadrinhos mais icônica da Vertigo, Sandman, escrita pelo britânico Neil Gaiman, lançada em 1988.
O painel “The Sandman Universe: Enter the Dreaming” foi apresentado pela atriz americana Yvette Nicole Brown, famosa pelo papel na série Community. Contou com a presença de Neil Gaiman, Dirk Maggs, G. Willow Wilson e Michael Sheen para falar sobre o impacto de Sandman na cultura pop e como foi adaptar o enredo onírico para a versão em audiobook, produzida pela Audible.
Dirk Maggs, escritor e diretor responsável pela adaptação, ironizou que não foi difícil fazer isso já que Neil Gaiman está vivo, acompanhou o processo e narrou o audiolivro. O ator Michael Sheen dá a voz à Lúcifer. Inclusive, além do audiolivro de Sandman, Sheen também interpretou o anjo Aziraphale na minissérie Good Omens, original da Amazon Prime.
A autora de histórias em quadrinhos G. Willow Wilson disse que Sandman a fez pensar sobre narrativa e que a impactou criativamente quando leu pela primeira vez na adolescência. Contou que assim como Neil Gaiman, os pesadelos também a influenciaram para escrever “The Dreaming: Waking Hours”, romance que se passa no universo de Sandman. É continuação da série ”The Dreaming” e a arte é de Nick Robles. Já Michael Sheen, comparou Sandman com a obra shakespeariana, já que ambas abriram e expandiram a mente dele para um novo universo.
Sobre a adaptação de Sandman para série da Netflix, Neil Gaiman afirmou que a produção está sendo retomada agora e que o roteiro foi aperfeiçoado. Ou seja, sem novidades concretas como confirmação de diretor ou elenco. Ele reafirmou que o enredo será adaptado para os dias atuais e algumas coisas irão mudar, como os gêneros e nacionalidades dos personagens.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.