Começo esse artigo agradecendo a Geovana Cordeiro por disponibilizar o seu tempo para falar sobre o cenário da sua empresa Rhumanlider e como o setor de Recursos Humanos vem utilizando as mídias sociais para crescimento e fortalecimento de marca. Hoje, Geovana auxilia outras pessoas no processo e busca de oportunidades mercadológicas, pontuando sempre a importância e relevância da representatividade feminina. Hoje, falaremos sobre quais são as maiores dificuldades que ela encontrou, sobre a empresa e também sobre empreender em um cenário de pandemia, visando dessa forma auxiliar outras empreendedoras em sua jornada.
Geovana Cordeiro tem 25 anos, é formada em Gestão de Recursos Humanos, e sua missão de vida é auxiliar outras pessoas, uma vez que acompanhou de perto a deficiência do mercado de Recolocação Profissional, o diferencial da sua marca é disseminar conhecimento e capacitar pessoas para que elas se tornem líderes. Quando migrou para o cenário digital, Geovana se deparou com pessoas que possuem dificuldade em interpretação de textos, leitura, e a sua maior preocupação ao criar conteúdo é fazer com que as pessoas de fato entendam e consumam informação relevante.
Ao lidar com pessoas, Geovana também nos fala sobre a importância da construção e presença digital que se faz tão importante, uma vez que a construção de confiança é a base para começar um negócio duradouro. Quando perguntei sobre a Equipe da Rhumanlider, Geovana logo se alegrou em falar que hoje ela é composta por mulheres, assim como a sua sócia Gabriela Lopes sempre idealizou. Geovana também explicou que o setor de RH é composto majoritariamente por mulheres e que se sente levemente incomodada quando falam “O recrutador” quando na realidade na maioria das vezes são mulheres.
O início do empreender para Geovana foi leve, ela estava em busca de Recolocação e sentiu a deficiência de conteúdo gratuito que auxiliasse nesse processo, sendo assim, a criação da Rhumanlider é de fato um guia para quem está passando por esse momento sensível da busca de trabalho. Geovana também cita que sentiu medo em alguns momentos, e que também lidou com a descrença de outras pessoas, que não valorizavam o seu empreender, e as pessoas diziam que era apenas um “bico”. O que a motiva é a transformação de pessoas, com a sua empresa.
Durante a pandemia, o seu negócio cresceu e se fez mais presente nas redes sociais, pois, muitas pessoas perderam seus empregos e precisavam de um recomeço, e até mesmo auxilio motivacional para enfrentar um período de dificuldade. Hoje em dia, Geovana não se vê longe das redes sociais, principalmente pela proximidade que ela tem com o seu público, onde ela pode auxiliar pessoas, tocando seus corações e mentes, distribuindo conhecimento. O cenário digital proporcionou todo o posicionamento e crescimento que ela jamais imaginou, ela criou conexões reais com o empreendedorismo, e realiza a cada dia seus próprios sonhos. “O empreendedorismo e o cenário digital me deu absolutamente tudo o que eu tenho, a minha casa, a construção dos meus sonhos e tudo o que eu conquisto”
Finalizamos a nossa conversa falando sobre a representatividade feminina, e Geovana nos deixa uma mensagem muito importante. “Acreditem que vocês podem fazer, cada mulher tem uma força gigantesca. E essa força vem de dentro do nosso coração, precisamos ouvir com coração, precisamos fazer com o coração. Quando acreditamos em nós, tudo pode acontecer” E sem mais delongas, reforço que Geovana atua no cenário digital há dois anos, começou do zero e hoje já é referência no LinkedIn e outras mídias sociais, com isso, fortaleço ainda mais a importância das mulheres e das mídias sociais no cenário do empreendedor, para que assim, possamos nos fazer ainda mais presentes no mercado digital.