Sabemos que a internet pode ser usada para propagar coisas não muito boas e fake news. Mas sabemos também que muita coisa boa pode vir dela. Algumas são eventos transmitidos e disponibilizados online, como exposições e shows. E, para termos um pouco de entretenimento em tempos em que o isolamento social é essencial e pode salvar vidas, aqui vão algumas dicas do que fazer pela web, no conforto de sua casa.
Festival Planet Afropunk
O icônico e itinerante festival Afropunk, que celebra a cultura preta ao redor do mundo, será realizado, esse ano, assim como muitos festivais, de forma online. A transmissão será entre os dias 23 e 25 de outubro e contará com música, arte, palestras, delivery de comida, entre outras coisas. O line-up conta com as atrações brasileiras Afrocidade, ÀTTØØXXÁ e Larissa Luz e, para garantir uma vaga, é necessário fazer a inscrição aqui.
Museu de Zoologia da USP
Através de um tour virtual 360º pela plataforma Google Street View, é possível visitar o Museu de Zoologia da USP de forma online. Além de contar com seu acervo permanente, a instituição está com a exposição “Biodiversidade – Conhecer para Preservar”. De forma gratuita, o museu tem por objetivo conscientizar sobre a importância da preservação da fauna e da flora brasileiras.
Sesc Ao Vivo
Com o intuito de levar arte, entretenimento e música brasileira para a casa das pessoas nessa quarentena, o Sesc promove lives de artistas que já passaram pela instituição. As transmissões acontecem as terças, quintas, sextas e sábados, sempre às 19h. Até 24 de outubro, shows de Salomão Soares Trio, Jaques e Paula Morelenbaum, Wilson Simoninha e Ana Cañas cantando Belchior serão exibidos.
Blue Note São Paulo Apresenta Lives pela Arte
O tradicional Jazz Club de Nova York, que tem casas em São Paulo e Rio de Janeiro, além de outras cidades pelo mundo, também está fazendo seus eventos online. O Blue Note SP apresenta uma série de shows de música brasileira em seu canal do Youtube. Para conscientizar o público da importância em arrecadar fundos para artistas continuarem seus trabalhos, a casa pede a compra do ingresso consciente, onde o público pode fazer doações, aqui. No próximo sábado, dia 24, as apresentações serão de Pedro Miranda e Marcos Nimrichter.