Para quem acompanha a história do cinema sabe que produções de baixo custo fizeram Hollywood sobreviver a todos os momentos críticos com o final do sistema de Estúdios, nos anos 50. Por isso, é inevitável comparar o trabalho do produtor e diretor Jason Blum, que criou a Blumhouse, com o produtor e diretor Roger Corman, responsável por iniciar essa onda nos anos 60, com sua American International Pictures, responsável pela franquia da Turma da Praia e de adaptar várias histórias de Edgar Alan Poe, como o Corvo, para o cinema.
Corman também soube reconhecer futuros talentos naqueles jovens que bateram na porta da American em busca de trabalho e de experiência no cinema. Entre eles estão John Landis (Os Irmãos Cara-de-Pau), Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), Martin Scorsese (Taxi Driver), James Cameron (Avatar), Tim Burton (Os Fantasmas se Divertem), Ron Howard (Inferno), Joe Dante (Gremlins), Peter Bogdanovich (A Última Sessão de Cinema) e Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes).
Por isso, quando a Amazon Prime Video decide trabalhar com Jason Blum e sua casa de criações assustadoras, o público vai conhecer o trabalho de jovens cineastas que estão mostrando sua criatividade dentro da Blumhouse. Jovens cineastas como Jordan Peele (Corra), James Wan (Aquaman), Mike Flanagan (Doutor Sono), James DeMonaco (Uma noite de Crime) e M. Night Shyamalan (Vidro), o único “veterano”.
Recentemente a Amazon Prime Video anunciou as próximas quatro produções da coleção de suspense e horror Welcome to Blumhouse: The Manor, escrito e dirigido por Axelle Carolyn; Black as Night, da diretora Maritte Lee Go; Madres, dirigido por Ryan Zaragoza; e Bingo, da diretora Gigi Saul Guerrero. Os novos filmes chegarão à plataforma em 2021 no Prime Video em mais de 200 países e territórios.
O programa Welcome to the Blumhouse dá continuidade ao legado de uma narrativa de gênero original e de alta qualidade, que é a assinatura da Blumhouse. Centrados em temas perturbadores de horrores institucionais e fobias pessoais, os filmes exploram os medos mais profundos das pessoas. Esses suspenses sociais apresentam uma visão distinta e uma perspectiva única. Semelhante aos quatro primeiros filmes, a lista segue temas de mesma linha, tornando Welcome to the Blumhouse o primeiro programa de filmes Originais Amazon no Prime Video que são tematicamente conectados. As produções continuam a apresentar cineastas promissores, ao lado de atores consagrados em papéis excepcionais e chocantes.
“Vindo do lançamento bem-sucedido dos quatro primeiros filmes do programa, que superou nossas expectativas, estamos empolgados em revelar o próximo capítulo, que chegará em 2021 “, disse Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. “O formigamento na espinha e a sensação de arrepiar continuam nesta próxima coleção de títulos que, certamente, irão entreter, surpreender e chocar nossos clientes globais.”
“Estamos entusiasmados em ver como o público em todo o mundo respondeu aos filmes da lista de Welcome to the Blumhouse. Não poderíamos estar mais orgulhosos do trabalho desses cineastas, elenco e equipe talentosos de todos os filmes “, disse Jeremy Gold, presidente da Blumhouse Television. “E estamos animados em apresentar a próxima onda de filmes e os incríveis cineastas em seu comando.”
The Manor é escrito e dirigido por Axelle Carolyn e estrelado por Barbara Hershey, Bruce Davison, Nicholas Alexander, Jill Larsen, Fran Bennett e Katie Amanda Keane. Depois de sofrer um derrame, Judith Albright se muda para uma casa de repouso histórica, onde começa a suspeitar que algo sobrenatural está atacando os residentes. Para escapar, ela precisará convencer todos ao seu redor de que, afinal, ela não pertence àquele lugar. O filme conta com produção executiva de Jason Blum, Jeremy Gold, Marci Wiseman, Lisa Bruce, Sandy King e Richard J. Bosner.
Black as Night tem direção de Maritte Lee Go e roteiro de Sherman Payne. O elenco é estrelado por Asjha Cooper, Fabrizio Guido, Craig Tate, Keith David, Mason Beauchamp, Abbie Gayle e Frankie Smith. Uma adolescente com problemas de autoestima encontra confiança da maneira mais improvável: passando o verão lutando contra vampiros que se aproveitam dos desprivilegiados de Nova Orleans com a ajuda de seu melhor amigo, do garoto que ela sempre desejou e de uma peculiar garota rica. O filme tem produção executiva de Jason Blum, Jeremy Gold, Marci Wiseman, Lisa Bruce, Maggie Malina e Guy Stodel.
Madres é dirigido pelo estreante Ryan Zaragoza e tem roteiro de Marcella Ochoa e Mario Miscione. O longa é estrelado por Tenoch Huerta, Ariana Guerra, Evelyn Gonzalez, Kerry Cahill e Elpidia Carrillo. Um casal mexicano-americano que espera seu primeiro filho se muda para uma comunidade agrícola migrante na Califórnia dos anos 1970. Quando a esposa começa a sentir sintomas estranhos e visões aterrorizantes, ela tenta identificar se isso está relacionado a uma maldição lendária ou algo mais nefasto. A produção executiva é de Jason Blum, Jeremy Gold, Marci Wiseman, Lisa Bruce, Sanjay Sharma e Matthew Myers.
Bingo conta com direção de Gigi Saul Guerrero e roteiro de Shane McKenzie, Gigi Saul Guerrero e Perry Blackshear. No bairro de Oak Springs vive um grupo forte e teimoso de amigos idosos que se recusam que o lugar seja gentrificado. Sua líder, Lupita, os mantém unidos como uma família. Porém, pouco sabiam eles que a amada sala de bingo está prestes a ser vendida a uma força muito mais poderosa do que o próprio dinheiro. Jason Blum, Jeremy Gold, Marci Wiseman e Raynor Shima assinam como produtores executivos.
A primeira lista de filmes lançados no início deste mês e disponível exclusivamente no Prime Video contempla os títulos: The Lie, da aclamada escritora/diretora Veena Sud; Black Box, do promissor escritor/diretor Emmanuel Osei-Kuffour Jr.; Evil Eye, dos jovens diretores Elan Dassani e Rajeev Dassani; e Nocturne, da cineasta Zu Quirke.