Quando uma ideia é boa mas sua primeira execução não foi a ideal, tente novamente. Quando o filme Alex Rider contra o Tempo chegou aos cinemas em 2006, os produtores esperavam que o sucesso de público iniciasse uma promissora franquia. O filme mostra um jovem adolescente que descobre que, após a morte de seu seu tio e tutor, ele era um agente secreto. E para ajudar a pegar o responsável, ele se torna o mais jovem espião britânico em ação. Mas o elenco, que contava com Ewan McGregor, e uma história interessante, não conseguiram superar um roteiro fraco que tentava navegar nas ondas do agente britânico 007.
Para quem não sabe, Alex Rider é o personagem de uma série de novelas de espionagem criada pelo escritor britânico, Anthony Horowitz, que já colocou nas livrarias desde o primeiro livro Alex Rider: Operação Stormbreaker, lançado em 2003, 12 aventuras do jovem espião. É por isso que o fiasco do filme de 2006 não intimidou o roteirista e produtor Guy Burt, que decidiu fazer a versão para a telinha de Alex Rider. Responsável por séries como Os Bórgias e The Betchley Circle, VBurt apresentou a ideia a produtora Eleveth Hour e para a Sony Pictures Tellevision, que a ofereceu para a Amazon Prime.
Acreditando no potencial da adaptação de Alex Rider para a telinha, a Amazon deu sinal verde para a produção da segunda temporada da série, antes mesmo da primeira temporada estrear na Amazon Prime Video em 13 de novembro. A nova temporada será baseada em Eagle Strike, o quarto romance da franquia Alex Rider, e será lançada exclusivamente no Prime Video na Austrália, Canadá, Itália, Alemanha, América Latina, Nova Zelândia e Reino Unido, e no IMDb TV nos Estados Unidos. A série tem Otto Farrant, das série The White Queen e Marcella, como Alex Rider, um adolescente de Londres que, sem saber, foi treinado desde a infância para fazer parte do perigoso mundo da espionagem.
“Eu não poderia estar mais contente com o retorno em relação à primeira temporada de Alex Rider, e estou emocionado que a aventura continuará com Eagle Strike, uma das minhas histórias favoritas”, contou Anthony Horowitz, autor da franquia e produtor executivo da série.
“À medida que o público descobre que essa aventura é a primeira temporada de Alex Rider, não há melhor momento para confirmar que a história emocionante vai continuar com uma segunda temporada”, afirmam Lauren Anderson e Ryan Pirozzi, chefes de conteúdo e programação do IMDb TV. “Estamos orgulhosos de que nossa primeira série Original, desde o alinhamento com o Amazon Studios, apresenta esse personagem especial, elenco invejável e o material dinâmico criado por Anthony e trazido para um público de streaming por Guy Burt, Sony e a equipe da Eleventh Hour.”
“A incrível primeira temporada de Alex Rider tem ressoado brilhantemente com os membros Prime devido à mistura de suspense, entretenimento e drama,” disse Brad Beale, vice-presidente mundial de licenciamento para o Amazon Prime Video. “Mal podemos esperar para que nossos clientes vejam o que está por vir na próxima temporada cheia de ação, disponível exclusivamente no Prime Video do Reino Unido, Itália, Alemanha, Austrália, Canadá, Brasil e América Latina.”
Wayne Garvie, presidente de produção internacional da Sony Pictures Television, disse: “Estamos entusiasmados com o fato de o público em mais de 100 territórios ter se conectado ao Alex Rider com tanto entusiasmo desde o lançamento no Amazon Prime Video do Reino Unido neste verão. Distração e entretenimento nunca foram tão importantes quanto nesse ano, e eu sei que o Anthony e a equipe da Eleventh Hour estão planejando para que Eagle Strike consiga prender a atenção de todos.”
Assim como na primeira temporada de Alex Rider, Anthony Horowitz, autor da franquia, será o produtor executivo ao lado de Jill Green, Eve gutierrez, e o escritor da série Guy Burt.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.