Aconteceu na noite da última quinta-feira, 10 de dezembro, o Disney Ivestor Day 2020. O evento com mais de 3 horas de duração e 111 slides das áreas artísticas e de negócios da companhia foi a apresentação, em formato de streaming, dos planos e projetos da The Walt Disney Company para a legião de fãs de seus serviços e para o mercado de investidores e negócios envoltos pelo conglomerado.
Possuindo a Marvel, 21st Century Fox, Blue Sky Studios, Lucasfilm, National Geographic, ESPN e muitas outras empresas por aquisição ou por joint venture, associação entre empresas diferentes para um mesmo objetivo comercial, a The Walt Disney Company anunciou, nesse evento, uma infinidade de novos produtos e serviços ligados ao entretenimento para diversas faixas etárias, assuntos e suas datas de lançamento, além de balancetes e perspectivas relacionadas à tecnologia, inovação, parcerias e ao seu atendimento global em crescente expansão.
10 novas séries da Marvel, 10 novas séries da franquia Star Wars, 15 produtos da parceria Disney Pixar, o aumento em 3 vezes do número de assinantes do serviço ESPN+, e uma grande leva de detalhes financeiros e mercadológicos sobre o portfólio atual e futuro da empresa demonstram não só o tamanho que a companhia e seu público têm, mas também o quanto eles ainda vão crescer segundo seus planos.
No evento houve a apresentação do processo de expansão do serviço Disney+ por entre regiões da Europa, Oriente Médio, África e Ásia, parcerias com empresas nacionais e internacionais como Visa, Mercado Livre e até jogos eletrônicos como o Fortnite.
Também foram demonstrados os desempenhos de assinaturas, anúncios e novas estimativas de preços de produtos e serviços relacionados ao streaming e parcerias estratégicas.
- Mais de 92 milhões de visualizadores com anúncios na plataforma de streaming, Hulu.
- Um crescimento para 36,6 milhões de assinantes do Hulu em comparação com os cerca de 13 milhões em 2017.
- Despesas de conteúdo ente 8 e 9 bilhões de dólares atualmente no serviço Disney+.
- De 300 até 350 milhões de assinaturas globais previstas para as plataformas de streaming da Disney até o ano fiscal de 2024.
- O novo serviço de streaming da Disney, Star Plus, com conteúdos que não estão disponíveis para certas faixas etárias no Disney+ e muitas outras novas abordagens que abrangem, cada vez mais, um maior público com diversas idades, interesses e localidades.
Abrindo com cerca de 13 pontos percentuais a mais do que os valores de fechamento do dia anterior ao evento, as ações da Disney na bolsa de valores, como é possível avaliar internacionalmente pela Nasdaq e no Brasil pela Investing, mostram o porquê do evento se chamar Disney Ivestor Day, em português, Dia do Investidor da Disney.
