Numa guerra tão complexa e acirrada como a que está acontecendo entre as plataformas streaming, a Netflix continua seu trabalho de adquirir novos conteúdos fora dos Estados Unidos. Entre o planejamento desse ano, o canal mundial de televisão vai investir cerca de 500 milhões de dólares em novos conteúdos produzidos na Coreia, que vem dando um excelente resultado fora da Ásia.
A empresa espera repetir o sucesso de séries como o terror zumbi, Kindgom, o drama político Designated Survive – 60 Days, o romance Pousando no Amor, ou os longos metragens Nova Ordem Espacial, A Brigada Lobo, Psichokinesis, Rastros de um Sequestros, entre outros. O motivo para esse investimento é mais do que claro, já que os conteúdos de filmes, series e musica K-Pop, são um sucesso além das fronteiras com do país.
Existem 3,8 milhões de assinantes da Netflix na Coreia, segundo pesquisas publicadas pela empresa de análise de mercado, Media Patners Asia, o que significa uma penetração de 20% nos lares coreanos. Isso significa, numa análise básica, que a programação do canal tem, além de forte conteúdo de produções coreanas, muitas produções internacionais que tem despertado o interesse do público daquele país.
Para Kim Minyoung, vice-presidente de conteúdo da Netflix para Coreia, Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia, o público internacional está se apaixonando pelas histórias, artistas e cultura coreanos. Numa entrevista para um blog local, Minyoung afirmou que “o K-Wave, ou Hallyu como o chamamos aqui na Coreia, é um grande momento de orgulho nacional e temos orgulho de fazer parte dele.”
Neste investimento em conteúdo coreano, estão previstos dramas, reality shows, documentários e até mesmo a primeira sitcom coreana da Netflix. Para isso, a empresa já fechou um contrato de locação de longo prazo em dois estúdios para a produção desse conteúdo. Veja o que está prevista inicialmente.
No início deste ano, a Netflix disse que estava fazendo aluguéis de longo prazo em duas instalações de estúdio perto de Seul, a fim de ser capaz de abrigar a produção local acelerada.
Com a roteirista Kim Eun-hee (“Reino”); o diretor Yeon Sang-ho (“Train To Busan”, “Peninsula”) e as estrelas Yoo Ah-in, Park Jung-min, Yang Ik-jun e Bae Doo-na (“Cloud Atlas”, “The Host”) presentes , o evento incluiu atualizações de status em outros programas anunciados anteriormente que devem ser entregues em 2021.
Esses incluem:
Move to Heaven – o cotidiano de dois paramédicos especialistas em traumas sérios.
D.P. – drama sobre uma unidade especial que rastreia desertores, mas acabam encontrando jovens soldados em dúvida sobre o que fazem no Exército.
Squid Game – um grupo de pessoas participa de um misterioso jogo de sobrevivência cujo vencedor ganhará 40 milhões de dólares.
Hellbound – drama sobre um advogado que luta contra uma igreja evangélica e seus membros extremistas.
The Silent Sea – ficção-cientifica sobre um grupo de pesquisa enviado à Lua para investigar uma instalação abandonada misteriosamente
All of Us Are Dead – um grupo de alunos presos em uma escola sob o ataque de uma invasão de zumbis. É estrelado por Yoon Chan-yeong, Park Ji-hu, Cho Yi-hyun, Lomon e Yoo In-soo.
My Name – drama policial sobre a filha de um mafioso trabalhando num cartel de traficantes, e acaba se tornando um informante da polícia para descobrir a a verdade por trás da morte de seu pai.
So Not Worth It – comédia sobre um grupo de estudantes com origens multiculturais e sua convivência com outros alunos da faculdade.
Kingdom: Ashin of the North – spin-off da consagrada série de zumbis, Kingdom.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.