Mais uma vez, quase todos os estados brasileiros retrocederam para a fase vermelha nessa pandemia e, com isso, somente serviços essenciais estão funcionando.
Mas, como sabemos, a internet oferece uma gama de opções de entretenimento. Então, para termos um pouco de distração em tempos de incertezas, governos irresponsáveis e isolamento social (que é essencial e pode salvar vidas) aqui vão algumas dicas do que fazer pela web, no conforto de sua casa.
Museu da Diversidade Sexual
O Google Arts & Culture disponibiliza quatro exposições do museu: Queerentena | Inspira, Queerentena | Expira, Cartazes da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e O Orgulho Ocupa a Rua, uma coleção de registros dessa, que é a maior parada do mundo, desde 1997.
MASP – Museu de Arte de São Paulo
O primeiro museu moderno do país, que tem seu projeto assinado pela arquiteta Lina Bo Bardi, tem, na plataforma, mais de 8 mil obras, entre esculturas, objetos, fotografias, vestuários e pinturas como As meninas Cahen d’ Anvers (1881), de Pierre-Auguste Renoir e O lavrador de café (1934), de Cândido Portinari.
Museu Oscar Niemeyer
O Museu, que é dedicado a apresentar exposições de Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design, possui a maior área expositiva da América Latina. Inaugurado em 2002, o museu já apresentou mais de 300 mostras nacionais, internacionais e itinerantes. Na plataforma, estão disponíveis as principais exposições que passaram por lá.
Instituto Inhotim
Localizado em Brumadinho, Minas Gerais, e com 140 hectares, é considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Atualmente, o espaço conta com mais 700 obras de 200 artistas de diferentes países. Além disso, o local possui mais de 5 mil espécies de plantas, algumas ameaçadas de extinção.
Pinacoteca de São Paulo
Fundado em 1905, o espaço é o museu mais antigo da da cidade. Na plataforma, 400 obras do acervo foram fotografadas pela Art Camera e um tour virtual é disponibilizado pelo Street View.