Se existe algo que está saindo dos tradicionais padrões da indústria de televisão é o conceito de renovação e cancelamento de séries. Quer dizer, séries renovadas e séries canceladas continuarão no cardápio das emissoras de TV, o diferencial é que muitos desses conteúdos não são exibidos apenas em canais tradicional. E por isso, as notícias sobre esses procedimentos tem sido muito mais frequentes do que apenas no final das temporadas das redes americanas, geralmente em maio.
A Netflix anunciou que The Kominsky Method, estrelada por Michael Douglas e Alan Arkin, terá uma terceira e última temporada. O trailer da nova temporada já revela que o personagem de Alan Arkin não estará na temporada, decisão tomada pelo ator durante a segunda temporada da série. Claro, como seu personagem sempre foi importante pela química que tinha com o de Michael, a série não teria graça sem ele.
Quem também ganha uma temporada final é a criação de Ryan Murphy para a Fox, Pose. A série mostra um grupo de dragqueens competindo na década de 80, para ver que seria uma das melhores transformistas. Pose é um drama criativo e inovador, que abriu as portas para vários atores trans, e a premiere da terceira e ultima temporada acontece na próxima quinta-feira em Nova York com direito a tapete vermelho, mas com distanciamento social.
Outra produção que chega à sua quinta e última temporada é O Último Reino (The Last Kingdom), série que a Netflix resgatou do cancelamento do History em co-produção com a BBC. O Último Reino é uma livre adaptação da obra de Bernard Crowmwell sobre a formação do Reino Unido e as primeiras invasões vikings nas ilhas britânicas.
Já na Amazon, Invencível, o desenho animado baseado nos quadrinhos criado por Robert Kirkman (The Walking Dead), não só fez sucesso na plataforma como também ganhou mais duas temporadas. O ultimo episódio exibido ontem mostrava um combate mortal entre pai e filho, pela sobrevivência da Terra. Invencível foi considerado um dos desenhos animados mais violentos dos últimos tempos, mesmo sendo destinado ao público adulto.
Os fãs do matador de assassinos psicopatas ganham uma nona temporada no canal Showtime americano ainda este ano. Dexter, estrelado por Michael C. Hall, terá como antagonista o prefeito de uma pequena cidade onde o ex-analista forense da polícia de Miami se escondeu depois do final da oitava temporada. O prefeito será feito por Clancy Brown, que esteve recentemente em Billions, mas é mundialmente conhecido por enfrentar Chistopher Lambert em Highlander – O Guerreiro Imortal.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.