Com ou sem pandemia, o Show tem que continuar. Vários estúdios tem voltado ao trabalho dentro das medidas de segurança sanitária, para não deixar uma centena de novas temporadas deixarem de ir pro ar. Na HBO, por exemplo, o nível de produção está muito abaixo do que a emissora tinha antes da pandemia, mas nem por isso, os projetos novos e as séries que estão no ar, não merecem a atenção dos executivos da HBO.
Para a terceira temporada de Succession, quem entra no elenco é Alexander Skarsgård, ganhador do EMMY por seu trabalho em outra produção da HBO, Big Little Lies, além de ser um dos principais vampiros de True Blood, também da HBO. Succession mostra a luta pelo poder numa grande corporação de comunicação presidida por Brian Cox, e que tem encontrado muita dificuldade para encontrar seu sucessor. Alexander entra na história como o dono de outra corporação de tecnologia que tem interesse no que vai acontecer com a empresa de Bryan Cox.
Outra produção que está em produção é Betty, baseada no filme Skate Kitchen, de Crystal Moselle, sucesso no Festival de Sundance 2018. A série , gira em torno de cinco garotas que estão atravessando um período de autoconhecimento ao mesmo tempo em que lidam com o universo machista do skate em Nova York. Na segunda temporada, as cinco protagonistas pisam firme na feminilidade e enfrentam todos os desafios que isso traz. Ao mesmo tempo que enfrentam as pressões da vida adulta, seus pares masculinos começam a aparecer e a intervir, tornando-se verdadeiros aliados e formando uma frente unida por um bem maior. Ambientada no segundo semestre de 2020, a temporada registra os últimos meses do verão e o início do outono em plena pandemia da Covid em Nova York, quando o uso de máscaras e as atividades ao ar livre eram norma.
Em Maio, a emissora traz a ganhadora do Globo de Ouro, Ruth Wilson, de The Affair, e Andrew Scott, indicado ao EMMY por Black Mirror, estarão em Oslo. O longa-metragem é uma adaptação da peça homônima ganhadora do Tony, o Oscar do Teatro americano, conta uma história real de negociações entre inimigos implacáveis que incluem conversas secretas, amizades improváveis e o heroísmo silencioso de um comprometido grupo de israelenses, palestinos e mediadores noruegueses que trabalharam para o acordo de paz de Oslo de 1993. O Longa tem data de estreia para 29 de maio, na HBO e depois disponível na HBO GO.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.