O que você vai ler agora não é nenhuma novidade na produção de séries de TV. Pelo menos neste novo século, quando vários sucessos do século 20 ganharam continuação como Arquivo X, ou novas versões de campeões de audiência como Havai 5-0 (1968), Magnum (1980) e Profissão Perigo (1985). Agora o produtor e roteirista Brad Wright está em negociações para trazer sua criação Stargate SG1 para os dias de hoje, 14 anos após o último episódio de sua décima temporada.
Não se tem grandes notícias sobre como será a nova série, mas existem rumores sólidos que Michael Shanks poderá estar nesta versão. O grupo original da série era formado por Amanda Tapping como a Major Samantha Carter, o líder do grupo, o coronel Jack O’Neil (Richard Dean Anderson), o alienígena Tel’C (Crhistopher Judge) e Michael Shanks como o arqueólogo Daniel Jackson.
Para os fãs da série, a notícia da possível volta de Daniel Jackson é muito empolgante, já que o personagem participou das séries franquia como Stargate Atlantis e Stargate Universe. Interpretado inicialmente por James Spader no filme de 1994, Daniel Jackson é um arqueólogo que atua como membro da equipe de reconhecimento conhecido como SG1, liderado pelo coronel Jack O’Neil. Ele rapidamente se estabeleceu como um dos personagens mais importantes da franquia e continua a impactar os eventos da série, mesmo após sua morte no final da quinta temporada de Stargate SG1, e seu retorno na temporada seguinte.
Até hoje, Stargate SG-I continua sendo um dos programas de ficção científica de mais longevidade na televisão. A série criada por de Brad Wright desafiou as expectativas, superou o humor da crítica e de fãs mais ortodoxos, consolidando-se como uma das primeiras séries de ficção-científica, que soube misturar conceitos científicos, com cultura pop e uma dose sensata de humor. Resta esperar por mais informações para saber onde o portal estelar vai nos levar no futuro.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.