NA PROGRAMAÇÃO
Ligações Perigosas no Starzplay
A clássica história de amor, traição e manipulação, em Ligações Perigosas, filme que deu uma indicação ao Oscar para Glen Close e John Malkovich, vai ganhar uma versão mais aprofundada pelo canal streaming Starzplay. A nova produção, que já está sendo considera uma versão mais ousada do romance entre a Marquesa de Merteuil e o Visconde de Valmont. Ambientada antes da Revolução Francesa, a história vai mostrar como essa paixão acaba servindo para manipular a aristocracia em benefício do casal, interpretado por Paloma Faith e Michael McElhatton. A minissérie Ligações Perigosas deve chegar no final desse ano.
Série Realidade
A partir de 8 de julho, o publico brasileiro vai poder conhecer os detalhes do caso de Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido Marcos, através do documentário em quatro partes Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime. A produção revisita o passado de Elize, de sua infância em Chopinzinho, pequena cidade do Paraná, até o conturbado relacionamento com o empresário antes do assassinato. Traz também os detalhes que sucederam o fato, desde tentativas de acobertamento do crime, passando pela confissão, prisão, julgamento em 2016 e também saídas temporárias, que foram acompanhadas pela equipe de filmagem. A série documental é da Boutique Filmes para a Netflix, com direção de Eliza Capai, que conta: “Senti uma responsabilidade moral muito grande em dirigir essa série. Não só pela família do Marcos e pelos amigos que sofreram com essa tragédia, mas também pela família da Elize, pessoas que não sabiam de nada daquilo, mas que também sofrem as consequências até hoje”.
TNT Séries estreia produção israelense Dumb
A produção israelense conta a história de Shiri Azogi, uma atriz frustrada de 30 anos, viciada em drogas e que odeia seu corpo e a aparência. Mas sua aparência de adolescente, acaba por ajudar a polícia em uma investigação sobre o mundo do narcotráfico. Assim é Dumb, produção israelense que chega ao canal dia 22 de junho, na faixa da meia-noite, produzid e distribuíd por Dori Media para o canal HOT, um drama policial cheio de ação sobre algumas pessoas complexas que fariam qualquer coisa para se libertar de sua existência solitária e buscar admiração e amor.
De volta às manobras radicais com Betty.
Começa nesta sexta-feira, a segunda temporada de Betty, série produção dirigida por Crystal Moselle que conta a história de cinco mulheres jovens que estão se autodescobrindo em meio ao mundo do skate em Nova York. Ambientada nos últimos meses de 2020, a temporada reflete a pandemia na Big Apple, quando o uso de máscaras em atividades ao ar livre era obrigatória. NO elenco estão Nina Moran, Dede Lovelace, Moonbear, Rachelle Vinberg e Ajani Russell.
Final Surpresa em The Blacklist
A atriz Megan Boone, que faz a agente especial do FBI Elizabeth Keen, decidiu sair da série após o final da oitava temporada, que acontece na próxima semana, pela rede NBC. Ela decidiu cuidar um pouco de sua vida pessoal após oito anos como a agente especial, parceira de um dos maiores procurados pela lei americana, Raymond Reddinton, interpretado por James Spader. As sete primeiras temporadas da série, que é exibida semanalmente pelo canal AXN, estão disponíveis pela Netflix.
MOVIMENTAÇÃO DE TROPAS
Para assustar em American Horror Story
O ator Neal McDonough, que foi vilão em Arqueiro, Lendas do Amanhã, e na série de Kevin Costner, Yellowstone está no elenco da décima temporada de American Horror Story. Conhecida como Double Feature, a nova temporada trará Neal como Dwight Eisenhower, homônimo do 34º presidente americano. O que vai acontecer na série, Ryan Murphy, criador e produtor da série, não revelou nada a não ser que terá duas histórias simultâneas: uma pelo mar e Uma pela praia. A nova temporada estreia nos EUA, pelo canal FX, em 25 de agosto. Aqui, a série chega pelo Star.
Gigolo Americano com Jon Bernthal
Depois de zumbi e do anti-heroi da Marvil Comics, O Justiceiro, o ator Jon Bernthal está no elenco da adaptação do cinema para a telinha, Gigolo Americano, para o canal Showtime. Ele vai interpretar Julian Kaye, personagem original que Richard Gere interpretou no filme de 1980. A história da série vai se passar 15 após de Julian ser preso por assassinato e tentando a sorte na nova indústria do sexo em Los Angeles. Também no elenco estão Gretchen Mol, Rosie O’Donnell, Richard Sttaton e Wayne Brady.
CANCELAMENTOS E RENOVAÇÕES
Peaky Blinders termina na sexta temporada
Um dos grandes sucessos da BBC e uma das principais séries acessadas na Netflix, Peaky Blinders, criado pelo produtor e roteirista Steven Knight, terá apenas mais uma temporada. Inicialmente, a série deveria seguir até a sétima temporada. Devido à pandemia, contudo, os produtores decidiram finalizar a série no seu sexto ano, que deve estrear em agosto. A série é baseado na história real deTommy Shelby (Cillian Murphy) e a ascensão de sua família ao poder em Birmingham, antes da Primeira Guerra Mundial.
Vem aí, Sintonia Ano 2.
Já terminaram as gravações da segunda temporada de Sintonia, série disponível na Netflx e produzida pela Gullane, a partir de uma ideia original de KondZilla, com Felipe Braga e Guilherme Quintella. Em vídeo oficial lançado hoje, Bruna Mascarenhas (Rita), Christian Malheiros (Nando) e Jottapê (Mc Doni) mostram cenas dos bastidores de uma das séries brasileiras de maior sucesso, que teve as gravações concluídas. A nova temporada vem com novidades, entre elas, a chegada de Mc Luzi, personagem vivida pela cantora e atriz Fanieh, para compor o elenco principal.
O Fim de Manifest
A NBC decidiu derrubar os passageiros que sobreviveram a uma intensa viagem do Caribe até Nova York, dados como desaparecido por cinco anos e que aparecem ilesos no aeroporto Kennedy. Numa mistura de ficção e sobrenatural, a série foi cancelada ao final de sua terceira temporada, mas o produtor da série Jeff Rake já declarou que está procurando outro canal para completar as seis temporadas previstas por ele na trama original. Manifest está disponível na Globoplay.
Mais Cruel Summer
Considerada uma das séries mais vistas no canal Freeform americano, a série Cruel Summer foi renovada essa semana para uma segunda temporada, quando o último episódio da série foi exibida. Cruel Summer, que chega à plataforma Amazon Prime Video em 6 de agosto, se passa ao longo de três verões nos anos 90, quando uma adolescente bonita e popular desaparece, e uma garota aparentemente sem relação alguma se transforma de meiga e um pouco estranha na menina mais popular da cidade, eventualmente se tornando a pessoa mais desprezada na América. Cada episódio é contado a partir de pontos de vista alternados, como no filme Ponto de Vista.
EM PRODUÇÃO
Comédia com Muitas Cestas
A Netflix deu sinal verde para Mindy Kaling (The Office) e a roteirista Elaine Ko (Modern Family) se produzirem uma comédia ambientada no mundo do basquete americano. Sem título definido, a nova produção vai mostrar os bastidores de uma família que é dona de um grande time da NBA, como os Los Angeles Lakers. A primeira temporada terá dez episódios.
Yellowstone ganha um spin-off
A consagrada série criada por Taylor Sheridan em parceria com Kevin Costner, vai ganhar um preludio. A série, que tem três temporadas disponíveis pelo canal streaming Paramount +, mostra o dia a dia de uma rica família em Montana e sua luta para manter suas terras ao lado do parque nacional de Yellowstone. A nova produção vai contar como a família dos Duttons, chegaram a Montana e conseguiram conquistar a região de Yellowstone. Esse spínoff já está batizado como Y 1883, exatamente quando os Duttons começaram sua marcha em Yellowstone.
Mistério e Humor na Netflix
Já começaram as filmagens da nova comédia da Netflix feita no Brasil e prevista para estrear no próximo ano. Ainda sem título oficial, a produção da Glaz Entretenimento, é uma criação de César Rodrigues e Leandro Soares, sobre um excêntrico milionário que convida para um final de semana um grupo de pessoas que acabam sendo suspeitos de um crime. O elenco tem a presença de Fernanda Paes Leme, Maíra Azevedo, Marcelo Médici, Thati Lopes, Romulo Arantes Neto, GKay, Silvero Pereira, Raphael Logan, Gi Uzêda, Dhu Moraes, César Maracujá, Paulo Tiefenthaler e Eliéser Mota.
JJ Abrams e os ETs
Criador das séries Felicity e Alias – Codinome Perigo, além de recriar franquias como Missão:Impossível, Jornada nas Estrelas e Star Wars, JJ Abram já está pensando no novo projeto. Ele está produzindo para o canal Showtime, a série documental UFO, sigla americana para Objeto Voador Não-Identificado. A ideia do projeto é colocar luz a todas as meias-informações secretas ou não sobre o surgimento de objetos voadores que não foi possível identificar sua origem. Ao que tudo indica, JJ quer deixar de lado as especulações e expor, custe o que custar, o que definitivamente existe de informação real sobre “disco voadores”, guardadas ou não pelo governo americano. Uau!
Agora é a vez da Mãe.
O sucesso da comédia How I Met Your Mother (Como eu conheci sua mãe) gerou a versão estrelada por Hilary Duffy e Chris Lowell, How I Met Your Father (Como conheci seu Pai), que está em produção para o canal Hulu nos EUA. Esse spin-off vai se passar num futuro, com Hilary contanto para seu filho como ela conheceu o pai dele. A grande diferença da série está na quantidade de episódios. A série original, que ficou no ar por 9 anos, tinha em média 22 episódios por temporada. O spin-off deve ter por volta de 10 ou 12.
Minissérie Latina para a HBO
Maria Marta – El Crimen del Counstry é a nova minissérie original da WarnerMedia Latin America para a HBO, baseada na história verídica do crime de María Marta García Belsunce, ocorrido na Argentina em 2002. Ela foi encontrada morta por seu marido, Carlos Carrascosa, no banheiro de sua casa, localizada em um bairro privado exclusivo da província de Buenos Aires. O que a princípio parecia um acidente doméstico, tornou-se um dos crimes mais emblemáticos da Argentina. A nova produção, será exibida no novo canal streaming HBO Max, terá oito episódios e está sendo rodada em Buenos Aires.
Star Trek – Prodigy: as primeiras imagens
Já estão circulando as primeiras imagens da série animada baseada no universo de Jornada nas Estrelas, Star Trek: Prodigy, que fará estreia conjunta esse ano na Nickelodeon e também na plataforma streaming Paramount +. A nova série vai mostrar seis alienígenas comandando uma nave abandonada da Frota Estelar, que terá um holograma de treinamento de emergência na imagem da capitã Janeway, da série Jornada nas Estrelas – Voyager. A personagem terá a voz da atriz Kate Mulgrew, que fez Janeway na série.
A Volta do Primo Cruzado
Está em andamento para a HBO Max uma nova versão da comédia Perfect Strangers, de 1986, e que foi batizada para a Sessão Comédia da Globo como Primo Cruzado, numa referência ao plano econômico da época. A série mostra dois parentes distantes que são obrigados a morar juntos em Nova York e conviver com as diferenças culturais um do outro. Na nova versão, entram as atrizes Robin Thede e London Hughes para fazer os papeis de Mark Linn-Baker e Bronson Pinchot, como as primas distantes que tem que conviver num apartamento, que fica em cima de uma academia de yoga no Brooklin.
Animando The Witcher
A Netflix sabe muito bem como aproveitar o movimento do mercado de entretenimento, usando suas estratégias para se fortalecer mais entre seus assinantes e futuros. O canal mundial de tv está cada vez mais com o pé na produção de animações japonesas, tanto originais como baseados em outras séries do streaming. É o caso do spin-off da série The Witcher, estrelada por Henry Cavill, Nightmare of the Wolf. A história dessa série animada vai mostrar um caçador de monstros que veio antes de Geralt de Rivera (Cavill), Vesemir, um jovem bruxo obstinado que adora seu trabalho e enfrentará uma crise de consciência quando um novo poder ameaçar o continente, forçando-o a reavaliar porque ele faz o trabalho que faz.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.