Nada como uma boa história baseada em fatos reais para conhecer acontecimentos distantes, como é o caso de Dr. Death, minissérie ou série limitada que o canal streaming Starzplay está lançando no próximo dia 12 de setembro para o Brasil e o resto da América Latina. Baseada no podcast americano de sucesso da Wondery, Dr. Death conta a assustadora história do Dr. Christopher Duntsch (Joshua Jackson, de The Affair), uma estrela em ascensão na comunidade médica de Dallas.
Mas esse jovem, carismático e inteligente médico, era considerado uma estrela em ascensão. Com um nome e uma reputação ilibada, o Dr Christopher Duntsch vê sua vida profissional e pessoal virando de ponta cabeça, quando se torna alvo de uma investigação de suposta mal prática. Os pacientes entravam em sua sala de cirurgia para procedimentos espinhais de rotina mas complexos, mas saíam permanentemente mutilados ou mortos. Enquanto as vítimas se amontoavam, dois médicos, o neurocirurgião Robert Henderson (Alec Baldwin, 30 Rock) e o cirurgião vascular Randall Kirby (Christian Slater, Meu Melhor Inimigo), bem como a promotora de Dallas, Michelle Shugart (AnnaSophia Robb, da minissérie The Act), decidem detê-lo.
Dr. Death explora a mente distorcida do Dr. Duntsch e as falhas do sistema projetado para proteger os mais indefesos entre nós. A série conta com uma equipe de direção completamente formada por mulheres, incluindo Maggie Kiley (Chilling Adventures of Sabrina), que também será a produtora executiva dos dois primeiros episódios; Jennifer Morrison (Euphoria) e So Yong Kim (Tales from the Loop). Produzida pela UCP, uma divisão do Universal Studio Group, Dr. Death tem produção executiva de Patrick Macmanus (“The Girl from Plainville”) via sua produtora Littleton Road Productions, sob seu contrato geral com a UCP. Todd Black, Jason Blumenthal, Steve Tisch e Taylor Latham também são produtores executivos pela Escape Artists, assim como Hernan Lopez e Marshall Lewy pela Wondery.
O app STARZPLAY para iOs e Android está disponível para download em iPhone e iPad, assim como em uma ampla variedade de dispositivos Android. Até quatro usuários podem assistir aos conteúdos simultaneamente e desfrutar de downloads offline de séries e filmes selecionados. Os usuários do aplicativo podem aproveitar as recomendações personalizadas de séries e filmes, feitas com base em seus interesses, e selecionar sua linguagem preferida de áudio e legendas. O canal tem em seu conteúdo sucessos como as Minisséries O Nome da Rosa, A Dança da Morte, The Act e a premiada série Normal People.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.