Acabou a confusão e a polêmica sobre retirar a série Star Trek – Discovery da Netflix, e a reposicionando no novo canal Paramount+. É por esclarecer de imediato, que isso iria acontecer, não por causa de questões comerciais. Mas pelo fato de que todas as produções, sejam de cinema ou televisão da Paramount Pictures e da CBS Studio, iriam para esse novo canal streaming, assim que seus contratos com outras plataformas vencessem.
Como os fãs de Jornada nas Estrelas foram um grupo de opinião muito forte, aqui no Brasil houve uma grande mobilização para tentar trazer o mais breve possível, a quarta temporada da série, que seria em novembro pela Netflix. Especialmente porque as informações vindas dos Estados Unidos, davam conta que a série exibida em outros países pela Netflix, iria migrar para o Paramount+ nos países onde essa plataforma estivesse estabelecida. Nos EUA, Discovery foi lançada no canal streaming CBS All Access, que mudou para Paramount+, para incentivar o aumento de assinaturas daquele serviço.
Por isso, a série original tinha que ser vista em outros países, daí o acordo fechado pela VicacomCBS com a Netflix. O canal acabou levando para a alegria dos fãs da criação de Gene Roddenberry, a Série Clássica, A Nova Geração, Deep Space 9, Voyager, Enterprise e até a série animada dos anos 70. Essas, inclusive, também irão migrar para o Paramount+., mas não tão rapidamente como Discovery.
Hoje, os dois primeiros episódios do quarto ano da série, já podem ser acessados no Paramount+. As outras três primeiras temporadas ainda não foram incorporadas à grade da plataforma, mas é uma questão de tempo, para o fã poder assistir essa nova série pelo canal Paramount+.
Esta temporada de Star Trek – Discovery acompanha o Capitão Burnham e a tripulação dos EUA Discovery enfrentando uma ameaça como nenhuma outra que eles encontraram. Com mundos federados e não-federados sentindo o impacto, eles devem enfrentar o desconhecido e trabalhar juntos para garantir um futuro promissor para todos.
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.