Neste texto, farei uma breve introdução de como ingressar nesta comunidade e hackear tudo ao seu redor, e tudo que te faz mal, você elimina, e o que faz bem, você deve potencializar. Se bebe álcool, corte-o, e elimine o café também, pois ambos não te levarão a ter bons resultados no dia a dia.
Isto surgiu no fim da década de 90, como a prática de hackear o próprio organismo com o intuito de ter um melhor desempenho ao se comparar às outras pessoas, ou para também criar habilidades, como habilidades sobre-humanas. Assim sendo, no uso da tecnologia pelo ser humano, isto pode ser hackeado de tal forma, que ele tome atitudes e decisões sem querer e ser controlado de forma remota por um cracker (muito cuidado com a utilização de tecnologias que propiciam o bio hacking).
Portanto, procure algo que leve você a ter maior produtividade e que seja saudável a sua saúde. No entanto, o mundo bio hacking é novo no Brasil e a ideia é ajudar o maior número de pessoas.
O bio hacking é a ciência difundida no mundo inteiro e tende a monitorar o seu cérebro e seu corpo com a finalidade de aumentar a sua performance física, cognitiva e a tua disposição energética, pois é mais simples que imagina. No entanto, há pessoas que buscam informações sobre melhor qualidade de vida.
As pessoas procuram formas de como hackear o seu corpo com o apoio das tecnologias e isto possui 4 macros áreas, tais como:
GRINDING
Pessoas que utilizam algo eletrônico ou dispositivos mecânicos cibernéticos que melhorem de maneira significativa a coordenação motora. Há estudos focados em tecnologia aplicada como inteligência artificial, pois iremos usar a ciência como uma via para melhorar a performance das pessoas que precisam disto para ter uma melhor qualidade de vida no nosso cotidiano. Ou seja, alteram o seu corpo por meio de implante de dispositivos cibernéticos, assim sendo, grande parte dos grinders desenvolvem e implantam seus dispositivos de maneira amadora e autônoma, levando um alerta à comunidade científica.
BIOLOGIA DIY
Isto desenvolve uma grande vertente da biologia e ajuda a estudar toda inovação tecnológica de custo mais acessível e aplicável ao corpo humano. Vale salientar, que também é mais conhecida como “biologia de garagem”, por ter surgido ou emergido de acordo com experimentos caseiros.
NUTRIGENÔMICA
Utiliza-se de acordo com as modificações corporais feitas com relação de alimentos ou suplementação alimentar. Isto é desenvolvida com base nos estudos entre o genoma humano e suas relações com a nutrição individual e saúde.
QUANTIFIED SELF
Metodologia que tem o intuito de coletar dados sobre si mesmo, para análise e aprimoramento pessoal com o uso da tecnologia, como exemplos: aplicativos ou wearables (tecnologias vestíveis como relógio de pulso) de monitoramento do sono e desempenho esportivo.
Em suma, procure seguir hábitos saudáveis, usando a tecnologia a seu favor com a finalidade de promover o seu bem-estar.
“Os hackers biológicos estão mais para uma espécie de IoT (Internet of Things) humano do que um simples lifestyle (estilo de vida) moderno e controlado.” (autor desconhecido).
** É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O Jornal 140 não se responsabiliza pela opinião dos autores deste coletivo.